x
UAI

Porto Seguro recebe Zeekr 7x para treinar equipes de assistência

Carros elétricos demandam conhecimentos específicos na hora de realização de serviços de socorro

Publicidade
Zeekr 7X
Zeekr 7X Foto: Divulgação/Zeekr

A Porto Serviço, braço de atendimentos emergenciais e de conveniência da Porto Seguro, recebeu um Zeekr 7x para realizar o treinamento de suas equipes ao realizar atendimentos com carros híbridos e elétricos.

A parceria entre a Zeekr e a Porto nasceu em dezembro do ano passado, com a chegada da fabricante no mercado brasileiro. Graças ao acordo entre as duas empresas, os clientes da Zeekr possuem suporte emergencial 24 horas durante todo o período de garantia.

Segundo a Porto, o treinamento é pensado para atender a crescente demanda por veículos híbridos e elétricos no país. Somente neste ano, as vendas deste tipo de automóveis cresceu 89% em comparação com 2024, e podem aumentar até o fim do ano.

 “É muito importante capacitar os nossos prestadores de serviços para o atendimento aos veículos elétricos. Esses carros têm especificidades que merecem atenção e cuidado, por isso preparamos esses treinamentos para que não haja surpresa no dia a dia dos socorristas, e para que a gente possa continuar sendo um porto seguro para os clientes na hora do imprevisto”, comenta Marcelo Sebastião, diretor da Porto Serviço.

“O Zeekr 7X é um modelo inovador, com abertura de portas até 90º, dois motores elétricos de 646CV e bateria de 12V de lítio fosfato. Ele acabou de chegar no Brasil, por isso trouxemos para a Escola para atualizar nossos times”, complementa o executivo.