A Bugatti revelou o Brouillard, um hipercarro one-off desenvolvido dentro do programa de ultra personalização Solitaire. Baseado no roadster Mistral, o modelo adota carroceria fechada e design totalmente exclusivo, além do tradicional motor W16 de 8,0 litros com impressionantes 1.578?cv.
O nome "Brouillard", que significa "neblina" em francês, é uma homenagem ao cavalo favorito de Ettore Bugatti — figura que inclusive inspira o seletor de marcha do carro, com uma pequena escultura prateada da cabeça do animal.
O visual do Brouillard traz elementos inéditos e referências a outros modelos icônicos da marca. A dianteira é marcada por entradas de ar agressivas que remetem ao Divo, La Voiture Noire e até do Tourbilion, enquanto a traseira abriga um aerofólio fixo do tipo ducktail. O teto parcialmente transparente e a silhueta musculosa completam o conjunto aerodinâmico exclusivo.
O interior também foi todo reformulado, com acabamento em tartan verde, fibra de carbono com tonalidade esverdeada e detalhes personalizados. O seletor de marchas escultural, inspirado no cavalo Brouillard, reforça o caráter artesanal da criação.
O modelo é parte da nova estratégia da Bugatti para atender clientes que desejam algo ainda mais exclusivo: apenas dois veículos do programa Solitaire serão produzidos por ano, cada um com identidade visual e técnica única.
Com o Brouillard, a marca encerra a era do motor W16 em grande estilo, mantendo sua tradição de engenharia extrema combinada à sofisticação artesanal.
- Acompanhe o VRUM também noYouTube e no Dailymotion!