A WEG apresentou, nesta segunda-feira (14), sua nova estação de recarga ultrarrápida, com capacidade de até 640 kW. A novidade, batizada de WEMOB STATION HPC, é considerada a mais potente do Brasil e pode carregar até quatro veículos eletrificados simultaneamente.
Segundo a WEG, empresa que atua de diversas formas na área da mobilidade elétrica, a estação permite ajustar a potência por ponto de recarga de forma dinâmica, atingindo até 400 kW em incrementos de 30 kW, 40 kW, 60 kW ou 80 kW. Assim, o sistema é se adapta conforme a demanda de cada carro.
Na prática, isso significa que, mesmo com múltiplos veículos em processo de recarga, a potência pode ser realocada inteligentemente para atender novos carros sem comprometer o tempo de recarga dos que já estão conectados.
"Esta solução inovadora eleva os padrões de conveniência aos usuários e a eficiência aos operadores, acelerando a adoção de veículos elétricos", explica Carlos José Bastos Grillo, diretor-superintendente de Digital e Sistemas na WEG.
A estação de recarga é formada por dois totens e uma cabine modular. Inteligente, o sistema identifica falhas automaticamente, mantendo o carregamento mesmo em possíveis instabilidades. A WEG destaca, ainda, que o WEMOB possui compatibilidade com os principais padrões de recargas globais, como CCS-1, CCS-2, NACS e CHAdeMO.
A ideia é que o sistema seja utilizada, principalmente, em rodovias, centros logísticos e hubs urbanos. Justamente por isso, a novidade ainda é integrada com meios de pagamento por cartão físico ou digital (Apple Pay e Google Pay), simplificando o uso especialmente em locais de grande circulação.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!