x
UAI
Sucessor

Sucessor do lendário LFA, Lexus LFR estreia no festival de Goodwood

Novo superesportivo da Lexus sobe a colina do Festival com visual camuflado e ronco que confirma o retorno à combustão

Publicidade
Lexus LFR e sua versão GT3
Lexus LFR e sua versão GT3 Foto: Reprodução

A Lexus apresentou oficialmente o protótipo do seu novo supercarro, chamado provisoriamente de LFR, durante o Goodwood Festival of Speed 2025, no Reino Unido. A versão camuflada subiu a icônica colina do evento ao lado do modelo de corrida GT3, marcando a estreia pública de ambos os carros.

O protótipo é uma evolução do conceito Lexus Electrified Sport, revelado em 2021, e será o substituto do lendário LFA. Embora ainda em fase de testes, o LFR deve manter um foco em alto desempenho com motor a combustão, contrariando a expectativa de um superesportivo totalmente elétrico.

A Lexus ainda não confirmou oficialmente os detalhes técnicos do conjunto motriz, mas o ronco audível durante a subida em Goodwood indica a presença de um V8 biturbo. Acredita-se que o sistema possa ser híbrido, com potência combinada na casa dos 700 cavalos, o que o colocaria bem acima do LFA, que usava um V10 de 560 cv.

Lexus LFR
Lexus LFR camuflado Foto: Nick Lynch

Apesar da camuflagem, é possível notar proporções típicas de um supercarro: capô longo, cabine recuada e entradas de ar proeminentes. O protótipo tem escapamento central triplo, faróis estreitos e linhas que lembram o conceito original apresentado há três anos.

A versão de corrida Lexus GT3, derivada do LFR, também foi exibida em Goodwood com uma configuração ainda mais radical, incluindo aerofolio traseiro gigante, difusor agressivo e escapamento lateral. Esse modelo deve competir em campeonatos internacionais a partir do final de 2025.

Lexus LFR
O novo Lexus LFR deve se parecer assim Foto: Kolesa

A Lexus ainda não divulgou a data exata do lançamento, mas a estreia oficial do LFR está prevista para 2026. O carro deve utilizar uma nova plataforma, com foco em desempenho e eletrificação parcial, posicionando-se como um rival direto de modelos como o Ferrari 296 GTB e o McLaren Artura.

O LFR será produzido em número limitado e servirá como vitrine tecnológica para os futuros esportivos eletrificados da marca. A expectativa é que ele mantenha a tradição do LFA: desempenho extremo, exclusividade e engenharia refinada.