x
UAI
BASICONA

Tesla lança Cybertruck mais barata em meio à crise; veja preço, itens e mais

Versão tem apenas um motor e é 10 mil dólares mais acessível

Publicidade
Tesla Cybertruck
Tesla Cybertruck Foto: Divulgação

A Tesla anunciou a Cybetruck como "indestrutível" e com potencial para revolucionar o mercado. Porém, as vendas da picape estão significativamente abaixo do esperado e, para piorar, a montadora norte-americana vive uma de suas piores crises da história. Assim, o CEO da fabricante, o empresário Elon Musk, decidiu lançar uma versão mais básica e barata do modelo. 

A nova versão da Cybertruck vem com apenas um motor elétrico e tração traseira, custando 71.985 dólares (cerca de R$ 420 mil) - o valor é apenas 10 mil dólares abaixo da configuração com dois motores e tração nas quatro rodas. Quanto à autonomia, a picape tem 563 km com uma recarga única. Assim, mesmo com uma motorização mais fraca, o consumo será 40 km maior. 

A Cybertruck "basicona", por outro lado, perde em muitos fatores. Os bancos serão em tecido ao invés de couro, enquanto o número de auto-falantes cairá de 15 para sete. A nova versão não tem ventilação e nem abertura automática na caçamba. Por fim, com uma susensão por molas helicoidais adaptativas, não será possível ajustar a altura. 

Mesmo com a redução no preço, a Tesla Cybertruck mais básica continuará sendo mais cara do que algumas concorrentes dos EUA, como os modelos de entrada da Ford F-150 (65.190 dólares) e da Chevrolet Silverado EV (57.095 dólares). 

Com uma queda abrupta nas vendas neste primeiro trimestre de 2025, a Tesla chegou a ser ultrapassada pela BYD no mercado de veículos elétricos. Para piorar, a montadora também sofrerá com as tarifas impostas pelo presidente Donald Trump, uma vez que utiliza peças de outros países para produzir seus carros. 

Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion