A fabricante Omoda & Jaecoo anunciou que mais de 800 unidades de seus SUVs eletrificados já estão no Brasil. Em comunicado, a empresa chinesa, que faz parte do Grupo Chery, disse que mais de 800 unidades dos utilitários esportivos Omoda E5 e Jaecoo 7 chegaram ao porto de Vitória, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (11) - os carros foram embarcados em 27 de fevereiro, pelos portos de Xangai e Tianjin, na China.
O lançamento oficial da Omoda & Jaecoo no Brasil está programado a próxima terça-feira (15). Esta primeira leva de veículos da marca chinesa será comercializada nas mais de 50 lojas personalizadas sob a bandeira da O&J, localizadas em 17 estados.
"Este é o início da nossa história no Brasil. Nossa missão é proporcionar uma experiência única aos consumidores, sendo mais do que uma nova opção: seremos a evolução da revolução que vem ocorrendo na esfera da mobilidade nacional", detaca Felipe Amaral, Head de Vendas e Desenvolvimento de Rede da Omoda & Jaecoo Brasil..
Omoda E5
100% elétrico, esse SUV chegou a ter seu lançamento cogitado ainda sobre a marca da Chery. Entretanto, decisões internas reprogramaram o futuro do modelo, que agora é representante da submarca Omoda. Com linhas visuais bem agressivas, o modelo é vendido na China com apenas motor dianteiro, capaz de entregar 204 cv de potência e 34,7 kgfm de torque, o que garante aceleração de zero aos 100 km/h em 7,2 segundos.
O alcance divulgado no ciclo WLTP é de 430 km, mas não custa nada relembrar que, segundo as medições do Inmetro, esse número deve ser bem reduzido. Entre os itens de série do Omoda 5 estão painel de instrumentos e multimídia de 10,25 polegadas cada. O modelo mede 4,4 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e conta com 2,63 metros de entre-eixos.
Jaecoo 7
Para os consumidores mais conservadores, a marca vai oferecer o Jaecoo 7, com visual mais tradicional e motorização híbrida do tipo plug-in. Na China, o modelo usa motor 1.5 turbo de injeção direta, capaz de entregar 156 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. O propulsor elétrico é o mesmo usado no Omoda 5 e oferece 204 cv. A autonomia elétrica é de 120 km (segundo o otimista padrão chinês), e o alcance total é de 1.400 km.
O modelo mede entre 4,45 metros e 4,5 metros de comprimento, dependendo do mercado. O entre-eixos é sempre de 2,65 m, enquanto a altura é de 1,67 m e a largura de 1,86m. A marca não confirmou todos os detalhes sobre o Jaecoo 7, mas adiantou que o modelo chega com multimídia vertical de 14,8” com reconhecimento facial e ar-condicionado de duas zonas.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!