A Volvo confirmou que o novo XC90 reestilizado chegará ao Brasil no primeiro trimestre de 2025 ao Brasil. O maior SUV da marca e modelo mais caro da montadora sueca por aqui, confirmou que o modelo será produzido a partir do final deste ano em Torslanda, na Suécia, trazendo uma atualização no design e novos recursos tecnológicos. Além disso, pela primeira vez, o EX90 totalmente elétrico também será disponibilizado no país.
Com um visual mais moderno e minimalista, o XC90 ganhou mudanças até que expressivas na dianteira. A grade recebeu novos elementos horizontais curvados que complementam o símbolo da Volvo, agora maior e mais destacado.
Os faróis de LED com projeção Matrix ficaram mais afilados, alinhados à identidade visual atual da marca. Já os para-choques trazem entradas de ar redesenhadas nas laterais e na parte inferior, enquanto as novas rodas aro 20 completam o estilo renovado.
Por dentro, o destaque vai para a nova central multimídia ampliada, que conta com atualizações regulares de software, e para o painel de instrumentos digital atualizado.
O console central foi redesenhado, com uma manopla de câmbio que imita cristal, novos materiais reciclados premium e iluminação aprimorada. Além disso, o sistema de som é assinado pela Bowers & Wilkins. Entre as novidades funcionais, estão um porta-copos extra, carregador por indução e melhorias no isolamento acústico.
Sob o capô, o XC90 híbrido combina um motor 2.0 Turbo de 310 cv com uma bateria de 18,8 kWh, resultando em 455 cv e 72,3 kgfm de torque. A autonomia elétrica é de 48 km, segundo medições do Inmetro.
O câmbio automático de oito marchas ajuda a levar o SUV de 2.354 kg de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, com velocidade máxima limitada a 180 km/h.
A suspensão adaptativa a ar ajusta a altura do carro em até 40 mm para cima e 20 mm para baixo.
A Volvo reforçou em um comunicado à imprensa que, ao oferecer o XC90 híbrido e sua nova versão totalmente elétrica, amplia as opções para os clientes que buscam luxo, espaço e eficiência. A estratégia também faz parte da transição da marca rumo à eletrificação total nos próximos anos.
- Para mais vídeos, acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!