A Chevrolet divulgou nesta sexta-feira as informações e imagens da quarta geração do SUV Equinox. O modelo desembarca no Brasil meses após o lançamento global nos Estados Unidos e promete trazer mais sofisticação ao portfólio da fabricante no Brasil.
Importado do México, o SUV chega em duas versões: a já tradicional RS, com pretensões esportivas, e a Activ, que segundo a GM é voltada para os consumidores aventureiros. A diferença entre as duas versões fica somente nos para-choques, rodas, pneus e detalhes do interior.
Enquanto o Equinox RS traz bancos em material sintético preto com costuras vermelhas, o Equinox Activ traz materiais diferenciados e na cor preta e bege, dando um tom de maior sofisticação à cabine do modelo.
As rodas são diamantadas de 20 polegadas nas duas versões, mas a Activ traz um desenho vazado, enquanto na RS o desenho é pensado para passar uma ideia de movimento. O para-choque da RS traz detalhes em preto brilhante na base, enquanto na Activ a peça é tem outra pegada, com uma área pintada na cor do carro na base.
Independente da versão escolhida, os faróis são divididos em dois elementos, e as luzes diurnas lembram a da Montana, por exemplo. Na traseira, as lanternas em LED trazem desenho horizontalizado e as linhas mais arredondadas do Equinox anterior dão lugar a um padrão mais retilíneo.
A cabine do novo Equinox compartilha muito com os novos lançamentos recentes da marca como Equinox EV e Blazer EV. As saídas de ar redondas, multimídia MyLink de 11,3 polegadas com Google Built-in nativos e painel de instrumentos de 11” dão aos passageiros um gostinho do que a marca oferece em seus modelos elétricos.
Segundo a Chevrolet, o Equinox Turbo foi o carro escolhido para trazer a conexão 5G, que pode ser 100 vezes mais veloz que a antiga 4G disponibilizada anteriormente nos carros da marca. É importante ressaltar que o Equinox já traz sistema OnStar.
Agora chamado de Equinox Turbo, o SUV médio da Chevrolet mede 4,66 m de comprimento; 1,90 m de largura e 1,73 m de altura. O porta-malas tem 469 litros de capacidade. O modelo anterior, por exemplo, tem 4,65 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,69 m de altura e 468 litros de porta-malas.
Motor não é novidade
O propulsor segue sendo o 1.5 turbo a gasolina, mas foi aprimorado com 5 cv extras de potência e trabalha acoplado a uma nova transmissão automática com oito velocidades. A tração agora é integral, ao contrário do modelo anterior que enviava força somente para as rodas dianteiras.
Essas mudanças fazem o SUV ir de zero aos 100 km/h em 9,3 segundos, e a retomada de 60 aos 100 km/ em apenas 6,3 segundos. A nova calibração fez o carro melhorar em termos de eficiência energética, registrando consumo de 9 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com gasolina, segundo o Inmetro.
Itens de série e equipamentos
Além dos itens já citados, o Equinox Turbo oferece ar-condicionado de duas zonas, alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro com frenagem automática, alerta de ponto cego com correção de direção, controle adaptativo de cruzeiro, sensor perimetral de desembarque, câmera 360º e retrovisor interno com projeção de vídeo.
O preço ainda não foi revelado, mas o Equinox de terceira geração é vendido por R$ 250 mil. A novidade chega em três cores: Branco Abalone, Preto Ouro Negro e Prata Shark, além da Vermelho Radiant (Exclusividade da versão RS) e Verde Cacti (Excusividade da versão Activ).
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