O novo Peugeot 208 chega ao Brasil com um visual renovado que reflete o estilo adotado pela marca francesa na Europa e que pouco tempo atrás chegou na Argentina, onde o modelo é fabricado, na planta de El Palomar. A reestilização visa manter o 208 competitivo no mercado nacional e mais completo, com um visual remodelado na dianteira e traseira, além de uma nova versão.
O grande destaque do novo 208 está em sua dianteira. O carro adota a assinatura visual atual da Peugeot, com farois de LED que trazem um formato em dente de sabre, algo já visto no SUV 2008. Eles substituem a famosa garra do leão com apenas um filete de LED.
Além disso, a grade frontal foi atualizada, agora pintada na cor da carroceria, enquanto o logo da Peugeot também foi atualizado. O para-choque também foi redesenhado e deixa o 208 com uma aparência mais agressiva.
Nas laterais, as mudanças são sutis, mas notáveis. As rodas de liga leve, dependendo da versão, podem ser de até 17 polegadas, com acabamento diamantado, como a nova versão GT. Elas possuem arcos em preto brilhante. Na traseira, as lanternas também ganharam nova assinatura visual em LED, com um padrão de três garras, característico dos modelos recentes da Peugeot.
Por dentro, o novo Peugeot 208 mantém o conceito i-Cockpit, com o volante compacto e o painel de instrumentos elevado. A nova versão GT, que substitui a antiga Griffe, também apresenta o painel digital com tecnologia 3D, que traz profundidade às informações exibidas.
O sistema de entretenimento central também continua com uma tela de 10”, sensível ao toque, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, ambos sem fio. Uma novidade incluída é o carregador por indução, que agora oferece até 15W de potência.
A nova variante GT do Peugeot 208 oferece uma vasta gama de equipamentos, assim como a antiga Griffe. Entre os equipamentos estão farois Full LED, acionamento automático das luzes, farol alto automático, reconhecimento e exibição de limites de velocidade, alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa, rodas de liga leve de 17” com acabamento diamantado, câmera de visão traseira ‘VisioPark 180°’, spoiler na porta traseira e um exclusivo volante de couro com o emblema GT.
Sob o capô, o 208 mantém a motorização 1.0 T200 (turbo) de três cilindros, que gera 120/125 cv e 20,4 kgfm de torque (gasolina/etanol), sendo combinado com uma transmissão CVT que simula até sete marchas. O 0 a 100 km/h é feito em 9 segundos e velocidade máxima de 206 km/h.
Já a motorização Firefly 1.0 aspirada de três cilindros com 71/75 cv 10/10,7 kgfm com câmbio manual de cinco marchas também continua disponível para as versões de entrada, enquanto a opção com o motor 1.6 aspirada foi descontinuada.
Esses motores ficam acoplados sob a plataforma modular CMP (Common Modular Platform) da Stellantis, utilizada no Citroën C3, C3 Aircross, no futuro Basalt e no chegado 2008. Ela permite adaptabilidade para diferentes modelos da marca.
Em termos de acabamentos e cores, o novo Peugeot 208 chega ao mercado brasileiro no Branco Banquise, Branco Nacré, Preto Pérola Nera e Cinza Artense, com o Cinza Selenium sendo a nova adição à paleta da marca. As versões do 208 são Active, Style, Allure e GT, estas duas últimas utilizam o motor 1.0 turbo.
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