O Ford Everest, SUV que compartilha a plataforma com a picape Ranger, é especulado no Brasil desde 2022. Sua chegada ganhou ainda mais força quando foi flagrado em testes próximo à planta da montadora em Camaçari (BA). Enquanto não chega, o modelo ganha uma nova versão, Tremor, que foi apresentada na Austrália.
A configuração aprimora as habilidades todo-terreno do SUV, deixando-o mais perto de se tornar uma versão Raptor, como acontece com a Ranger. Sendo assim, o veículo será mais robusto e focado ainda mais no off road.
Conheça a nova versão do Ford Everest, a Tremor
O SUV da Ranger não muda em motorização, sendo equipado com motor V6 turbodiesel de 3.0 litros, gerando 250cv e 61,2kgfm de torque. A potência é gerenciada por uma transmissão automática de 10 velocidades, responsável por acionar as quatro rodas. A capacidade de reboque de 3.500 quilos também foi mantida.
As rodas do Ford Everest Tremor são pretas, calçadas com pneus General Grabber AT3 All-Terrain, melhorando a tração no fora de estrada. Complementando as peças, o modelo é equipado com amortecedores Blistein Position-Sensitive e novas molas, que aumentam a distância do solo em 26mm. O modelo ainda ostenta um novo modo, o Rock Crawl, como é visto na Ranger Raptor.
Em seu exterior, o modelo ganha uma nova grade em formato de colmeia, placa de proteção de aço, degraus laterais reforçados e emblemas Tremor laranja, contrastando com a pintura exclusiva Command Grey (cinza). Apesar de as imagens do interior não terem sido divulgadas, o Ford Everest terá bancos revestidos em couro com inscrição Tremor em relevo, tapetes de borracha resistentes e fáceis de limpar, ar-condicionado de duas zonas e banco do motorista com ajustes elétricos.
Ford Everest Tremor será produzido apenas no final do ano
Ao contrário da Ranger Tremor, que terá 1.150 unidades à venda, a Ford não revelou qual será o volume produzido da versão do SUV. Na Austrália, já é possível fazer encomenda do modelo por meio das concessionárias da marca, mas sua chegada aos mercados estadunidense e brasileiro não está prevista. O modelo está sendo oferecido por 76.590 dólares australianos – cerca de R$ 285 mil em conversão direta.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!