UAI
Segredos revelados

Novo VW T-Cross: interior do modelo foi revelado em flagra

SUV seguirá design apresentado na Europa, com nova plataforma, mas manterá a motorização

Publicidade
Há mais de um ano em testes, T-Cross finalmente teve seu interior flagrado
Há mais de um ano em testes, T-Cross finalmente teve seu interior flagrado Foto: Reprodução/Instagram

A Volkswagen lançará o novo T-Cross em 16 de maio. O modelo ainda não foi revelado oficialmente, porém, vem sendo flagrado em testes há mais de um ano. Até então, seu interior não havia sido revelado, mas novas imagens mostram que a parte de dentro do carro teve alterações.

As fotos foram publicadas pelo perfil @v22garage no Instagram e dão maiores detalhes do visual do carro. O novo VW T-Cross continua com camuflagens na dianteira e em sua traseira para esconder os detalhes, mas, pelos flagras já revela algumas mudanças.

Saiba como será o interior do novo VW T-Cross

Interior do T-Cross com nova tela de central multimídia visto pela janela lateral direita.
Interior do modelo segue exterior e recebe poucas mudanças Foto: Reprodução/Instagram

Como previsto, o SUV da Volkswagen terá pequenas novidades em seu interior. A central multimídia terá nova tela flutuante, seguindo o padrão apresentado na versão europeia do T-Cross – atualmente, o monitor multimídia tem 10,25 polegadas. O console central não teve alterações e segue o comercializado atualmente.

As versões de entrada do modelo são oferecidas sem ar-condicionado digital, o freio de estacionamento será manual e a ignição é por chave presencial, não por botão. O acabamento do novo VW T-Cross continuará tendo plástico como material predominante e os bancos são revestidos em tecido.

Volkswagen T-Cross seguirá padrão europeu

Imagem mostra traseira camuflada do novo Volkswagen T-Cross em estacionamento.
Modelo terá nova plataforma, mas segue com motor da geração anterior Foto: Reprodução/Instagram

O SUV da VW deverá ser igual às versões mais básicas do modelo que é comercializado no Velho Continente desde 2023. Sendo assim, as lanternas traseiras não serão interligadas e terão luzes de posição de LED grossas em forma de C. A dianteira permanece quase a mesma, com mesma grade e faróis. O que muda são as novas divisórias internas que recebem barra de LED – como é visto no Taos e Polo GTS.

A motorização não terá alterações. Dessa forma, o VW T-Cross será oferecido com os conhecidos propulsores 1.0 e 1.4 turbo, que geram 128cv e 150cv de potência, respectivamente. O SUV é equipado sempre com câmbio automático de seis marchas.

O novo VW T-Cross será montado na mesma plataforma do Virtus, que tem 2,68m de distância entre-eixos. Atualmente, o SUV tem 2,65m de distância entre-eixos, indicando que o modelo pode ficar ainda maior. As outras medidas devem seguir praticamente iguais, sendo 4,20m de comprimento, 1,76m de largura e 1,60m de altura.