UAI
PICAPE

Chevrolet produzirá nova S10 com cabine simples, mostra flagra

Linha 2025 da caminhonete receberá reestilização, novo interior e aperfeiçoamentos mecânicos

Publicidade
Ainda não está claro se a versão cabine simples se destinará ao mercado brasileiro ou apenas à exportação
Ainda não está claro se a versão cabine simples se destinará ao mercado brasileiro ou apenas à exportação Foto: Placa Verde/Instagram/Reprodução

Nesta semana a Chevrolet divulgou as primeiras imagens oficiais da nova S10. Vale recapitular que a linha 2025 da caminhonete trará várias novidades, que incluem reestilização, interior reprojetado e aperfeiçoamentos mecânicos. Porém, o material antecipado pelo fabricante mostra apenas a configuração de cabine dupla, possivelmente na versão top de linha High Country. Porém, ao que parece, a gama manterá a opção de cabine simples. 

Assista ao vídeo-teaser com a picape:

Um flagra publicado no Instagram pelo perfil Placa Verde mostra uma unidade com esse tipo de carroceria, ainda ostentando camuflagem pesada. Apesar disso, é possível perceber que tal versão será destinada ao trabalho: repare nas rodas de aço estampado e nos faróis com lâmpadas halógenas (o veículo mostrado nas fotos oficiais tem iluminação em LED).

O que não está claro é se a Chevrolet comercializará a nova S10 com cabine simples no mercado brasileiro ou se essa configuração será restrita à exportação. Afinal, a fábrica da GM em São José dos Campos (SP) fornece a gama de picapes para vários países da América do Sul. Ademais, o mercado local tem rejeitado esse tipo de configuração: a única outra caminhonete média que ainda oferece cabine simples é a Toyota Hilux. 

Vale lembrar que a gama atual da S10 oferece também a configuração chassi-cabine, ainda mais voltada para uso comercial. Ainda não há qualquer informação sobre essa opção, mas a expectativa é de que ela também seja mantida na linha 2025.

O que é certo, embora ainda não esteja confirmado pela Chevrolet, é que a nova S10 manterá o motor 2.8 turbodiesel em toda a gama. Essa unidade, porém, será atualizada tanto para emitir menos poluentes quanto para desenvolver números de potência e torque ligeiramente maiores: atualmente, são 200cv e 51kgfm.

A manutenção do motor 2.8 turbodiesel, porém, não significa que a nova Chevrolet S10 ficará sem atualizações mecânicas. Nas versões mais caras, o câmbio automático de seis marchas será substituído por outro, de oito velocidades. Essa caixa, contudo, não equipará as configurações de entrada, que permanecerão com o sistema manual. Toda a gama terá tração 4x4 com reduzida.

Lançamento da nova Chevrolet S10

A Chevrolet apresentará a nova S10 ao público durante a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (PR), uma feira voltada ao agronegócio que ocorrerá entre os dias 5 e 14 de abril. Também no próximo dia 5, começará a pré-venda da caminhonete.