UAI
Flagra!

BYD King chega ao Brasil para ser rival do Toyota Corolla

Híbrido plugin terá conjunto que gera 197cv de potência e consumo médio de 21,7km/l, de acordo com a montadora

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
BYD King, rival de Toyota Corolla, é visto com camuflagens no Brasil
BYD King, rival de Toyota Corolla, é visto com camuflagens no Brasil Foto: BYD/Divulgação

A BYD prepara para o Brasil o lançamento do sedan médio King. O modelo híbrido plugin foi visto camuflado e tem previsão de chegada ao mercado brasileiro para o segundo semestre deste ano. O BYD King chegará para rivalizar com o Toyota Corolla.

O modelo foi flagrado pelo jornalista João Anacleto, do canal A Roda, que fotografou o King totalmente revestido por adesivos. O BYD King é uma versão atualizada do Qin Plus, que já foi visto rodando no país e na China é chamado de Destroyer 05.

Como é o BYD King?

BYD King prata visto com foco na lateral traseira em chão de cimento e construção branca ao fundo. Na parte de cima da foto é possível ver céu azul com nuvens
Sedan médio da BYD terá motor 1.5 a gasolina e outro propulsor elétrico Foto: BYD/Divulgação

O modelo terá motorização híbrida plugin, sendo um motor 1.5 a gasolina e outro elétrico, que juntos entregam 197cv de potência e 33,1kgfm de torque. O sedan médio é equipado com uma bateria de 18,3kWh que oferece autonomia de 1.200 quilômetros. De acordo com a montadora, o consumo médio do veículo será de 21,7km/l com a bateria carregada.

O veículo flagrado traz função de carregamento rápido DC de 17kW. Além disso, o BYD King vem com estação de energia móvel VtoL capaz de suportar até 3kW de potência.

O BYD King é capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 7,3 segundos, e entrega mais potência que seu rival, Toyota Corolla. O híbrido plugin mede 4,78m de comprimento, 1,49m de altura, 1,83m de largura e 2,71m de distância entre-eixos.

Os faróis do modelo são full LED, estreitos e alinhados com a grade, que é composta por filetes cromados. Já as lanternas traseiras são interligadas, mas os detalhes foram escondidos pelos adesivos.

Interior do BYD King

Interior do BYD King em preto e céu azul com poucas nuvens visto pelo para-brisa e janela lateral do lado do motorista
BYD King terá duas telas em seu interior e conta com pacote de segurança recheado Foto: BYD/Divulgação

Por dentro, o sedan médio conta com quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas. Já a tela do sistema de infoentretenimento tem 15,6 polegadas, sendo 12,8 polegadas na versão de entrada.

Além disso, o BYD King ainda é equipado com ar-condicionado digital automático, seis airbags, assistente de permanência em faixa, freio de estacionamento eletrônico, controle de cruzeiro, reconhecimento de sinais de trânsito, entre outros. Para a conectividade, o híbrido conta com rede 4G, serviço de nuvem e atualizações remotas.

O carro flagrado é uma estratégia da marca de entrar em segmentos que não está atuando. O plano começou com o Dolphin Mini, no segmento de entrada dos carros elétricos, o King para os sedans médios e amplia ainda mais com a picape média híbrida. (Estagiário sob supervisão do editor do Portal Vrum)