UAI
Mais potente!

Ford Mustang GT Performance chega ao Brasil por R$ 529 mil

Montadora diz que essa é a versão mais potente do modelo, que comemora seus 60 anos de lançamento; em seu interior, Mustang GT Performance tem visual baseado em caças a jato

Publicidade
Ford Mustang GT Performance chega como a versão mais potente do sexagenário
Ford Mustang GT Performance chega como a versão mais potente do sexagenário Foto: Ford/Divulgação

O Ford Mustang completa 60 anos em 2024, e para comemorar o aniversário, a marca acaba de lançar a versão GT Performance na sétima geração. O modelo ganha em potência e tem visual inspirado nas primeiras gerações do esportivo.

O cupê esportivo mais vendido do mundo nos últimos oito anos é importado dos Estados Unidos e chega na versão de topo exclusiva. O Ford Mustang GT Performance será vendido por preço sugerido de R$ 529 mil e já pode ser encomendado. As entregas estão previstas para começarem a partir do fim de junho.

Ford Mustang GT Performance é o mais potente da história

Ford Mustang GT Performance cinza de traseira em chão cimentado com contêiners ao fundo
Sétima geração do cupê esportivo terá 488cv de potência Foto: Ford/Divulgação

O lançamento da Ford ganha 5cv de potência em comparação à geração antiga – Mach 1 – e chega com 488cv e 57,5kgfm de torque. O motor Coyote V8 5.0 litros de quarta geração é aspirado e o mais potente oferecido em uma versão GT. O propulsor trabalha em conjunto com o câmbio automático de 10 velocidades, que tem nova calibração.

A sétima geração do cupê esportivo pode ir de 0 a 100km/h em 4,3 segundos – mesmo tempo do Mach 1. O Ford Mustang comemorativo ainda é equipado com freios a disco Brembo nas quatro rodas, aprimoramento na suspensão e ainda há a possibilidade de acionar o motor à distância, por meio da chave.

Além do mais, o Ford Mustang GT Performance ganha uma nova calibragem em seu sistema avançado de amortecimento adaptativo MagneRide. Dessa forma, a tecnologia será capaz de “prever” buracos e ajustar, em pequeno espaço de tempo, a dureza dos amortecedores para reduzir o impacto aos pneus e às rodas.

Ford Mustang GT Performance traz o clássico de volta

A silhueta do modelo mantém as proporções clássicas de capô longo, traseira curta e teto baixo. Apesar disso, a montadora inova trazendo vincos mais fortes e raios mais curtos nas linhas de carroceria.

O novo Ford Mustang de topo de linha é equipado com nova grade, entradas de ar no capô, faróis de full LED com luzes de assinatura de três elementos e perfil alongado, além do divisor dianteiro renovado. Em sua traseira, em formato de cunha, o esportivo traz novas lanternas de três barras, spoiler elevado e ponteiras duplas de escapamento cromadas.

Nova geração do Ford Mustang traz cockpit inspirado em caças a jato

Interior do Ford Mustang GT Performance com luzes azuis e vermelhas vistas pelo para-brisas e janelas.
Telas no interior do novo Mustang serão integradas, formando conjunto único Foto: Ford/Divulgação

O cockpit do Mustang GT Performance é o mais tecnológico e conectado da Ford. As telas são integradas e o painel de instrumentos e a central multimídia podem ser totalmente personalizados, além de trazerem acabamento esportivo.

O painel de instrumentos do Mustang GT Performance é de 12,4 polegadas e pode ser configurado para operar junto da tela sensível ao toque de 13,2 polegadas do multimídia SYNC 4, formando uma peça única.

O sistema da tela de infoentretenimento tem espelhamento sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, GPS embarcado e comandos do ar-condicionado na tela. O novo Ford Mustang GT Performance ainda oferece carregador por indução no console e entradas USB tipo A e C, sendo uma delas instalada próximo ao retrovisor para câmeras e outros dispositivos.

O volante é inspirado em modelos de competição e revestido em couro com aquecimento. A versão GT Performance é equipada com bancos revestidos parcialmente em couro, que são ventilados e aquecidos, além de ajuste elétrico em seis posições para o motorista e quatro para o passageiro.

Imagem com foco nas telas e volante do Ford Mustang GT Performance
Sétima geração do Mustang GT Performance terá pacote de assistência à condução extenso Foto: Ford/Divulgação

O novo Ford Mustang GT Performance sai da fábrica com sete airbags e um pacote de assistências à condução equipado com reconhecimento de placas de limite de velocidade, farol alto automático, câmera de ré, alerta de tráfego cruzado, controle de velocidade adaptativo – que funciona também no tráfego urbano –, frenagem automática de emergência com alerta de colisão, monitoramento da pressão dos pneus e centralização automática do veículo na faixa.

O Ford Mustang GT Performance que comemora os 60 anos de existência traz ao todo seis modos de condução, que permitem ajustar a sensibilidade do acelerador, dureza dos amortecedores, velocidade da troca de marchas, assistência de direção e o ronco do motor.

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas