UAI
Novidades chegando!

Nissan confirma novo Kicks nacional e SUV inédito; confira detalhes

Para colocar em prática os novos planos, a montadora investirá R$ 2,8 bilhões na fábrica de Resende (RJ)

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Algumas especulações apostam que novo Kicks terá visual semelhante ao do conceito Pathfinder apresentado em abril na China
Algumas especulações apostam que novo Kicks terá visual semelhante ao do conceito Pathfinder apresentado em abril na China Foto: Nissan/Divulgação

A Nissan anunciou hoje (7/11) que está investindo R$ 2,8 bilhões em sua fábrica em Resende, no Rio de Janeiro. E quais são os planos por trás disso? A nova geração do Nissan Kicks, que foi lançado por aqui em 2016, e um novo SUV que ainda não foi revelado pela montadora.

O anúncio foi feito CEO global da marca, Makoto Uchida, em live transmitida para a imprensa. Na ocasião, o presidente da Nissan América do Sul, Guy Rodriguez, também se manifestou, afirmando que o novo investimento marcará uma nova era para a montadora no Brasil. O dinheiro será revertido na contratação de quatro novos fornecedores para o parque de Resende e na ampliação do complexo para que, no futuro, ele se torne um polo de exportação para toda a América Latina. 

Ontem (6), Uchida também participou de um encontro com o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin, onde também confirmou os dois novos SUVs no Brasil.

O que já se sabe sobre o novo Nissan Kicks?

A Nissan ainda não revelou muita coisa sobre a nova geração do Nissan Kicks. A única informação que temos até agora é a de que o veículo virá equipado com inédito motor turbo, também produzido na planta de Resende. Além disso, já se sabe que o lançamento ocorrerá apenas em 2025. 

Mais detalhes sobre o propulsor não foram divulgados. De qualquer forma, pode-se esperar que ele seja mais econômico e sustentável, seguindo a tendência atual do setor. Ao mesmo tempo, espera-se uma evolução da família HR usada pela marca atualmente. Assim, os números de desempenho, certamente, devem superar os 116cv e 15,5kgfm do 1.6 que equipa o Kicks atual. 

Quanto ao visual do novo Nissan Kicks, embora não haja qualquer confirmação oficial, flagras recentes do veículo rodando em testes indicam que ele pode adotar um visual inspirado no conceito do novo Pathfinder apresentado na China. Nesse caso, os faróis seriam finos, se integrando à grande, mais larga, e às entradas de ar. 

Já o segundo SUV, ainda se mantém como mistério total. A única informação antecipada pela Nissan é a de que ele será exportado a mais de 20 países.