UAI
Spoiler do Fiat Panda

Fiat Panda, que pode chegar no Brasil, tem visual revelado; confira

Fiat registrou patentes do novo Panda; modelo será ofertado com motor de 113cv de potência e autonomia de 320 quilômetros

Publicidade
Fiat registra patentes de Novo Panda e dá spoiler do visual
Fiat registra patentes de Novo Panda e dá spoiler do visual Foto: Carscoops/Reprodução

A Fiat registrou patentes do Panda e deu alguns spoilers de como será o visual do modelo. As imagens foram publicadas pelo portal americano Carscoops, e a publicação informa que não é apenas uma atualização do carro, mas uma geração totalmente nova e de porte maior.

Dessa forma, irá acontecer a mesma coisa que ocorreu com o Uno: o modelo passará a ser chamado de novo Panda. Uma opção elétrica do veículo será oferecida ao mercado europeu, e a geração atual do Panda continuará sendo vendida junto à nova.

Como será o novo Fiat Panda?

Fiat Novo Panda branco visto lateralmente em fundo branco.
Fiat Panda será feito na mesma plataforma do Citroën C3 elétrico europeu Foto: Carscoops/Reprodução

O Panda atual é construído na fábrica de Pomigliano d’Arco, próximo a Nápoles. Porém, o Novo Panda será feito em cima da plataforma Stellantis Smart Car - mesma do Citroën e-C3 - e, por isso, passará a ser produzido na Sérvia.

A dianteira apresenta faróis retangulares instalados no para-choque, além de uma barra de luz DRL transversal. As patentes ainda indicam que o novo Fiat Panda não terá grade e compartilha com o Citroën e-C3 o para-brisa inclinado, formato do teto e vincos laterais.

Na parte traseira, o novo Panda apresenta lanternas quadradas e uma faixa - provavelmente em LED - percorrendo toda a lateral da tampa.

Caso o novo modelo siga as dimensões do C3 elétrico, o veículo da Fiat terá 4 metros de comprimento e 2,54 metros de entre-eixos. Sendo assim, o novo Panda é maior que o modelo atual, que possui 3,65 metros de comprimento e 2,30 de entre-eixos.

Novo Panda branco visto lateralmente com foco na traseira em fundo branco.
Fiat Panda pode ter autonomia de 320 quilômetros Foto: Carscoops/Reprodução

O Citroën C3 elétrico europeu é oferecido com motor de 113cv, bateria de 44kWh e possui autonomia de 320 quilômetros. Tais especificações podem ser mantidas para o veículo da Fiat.

Além disso, o novo Fiat Panda pode ser comercializado em versão a gasolina, com motor 1.2 turbo e 101cv de potência que equipa veículos da Peugeot.

Novo Panda vem ao Brasil?

De acordo com o site Al Volante, o Novo Panda está cotado para ser feito na América do Sul. Dessa forma, é possível que o veículo seja comercializado também no mercado nacional.

O modelo será lançado ainda este ano na Europa, com expectativa de chegar no último semestre de 2024. Por aqui, o Novo Panda ainda pode demorar para dar as caras e até ressuscitar o nome Uno por conta do forte apelo.