A Citroën divulgou um recall para o novo C3 envolvendo o chicote elétrico do comutador de ignição. A campanha envolve as unidades fabricadas entre 04 de julho de 2022 e 25 de outubro de 2023, todas equipadas com o motor 1.6 16V (EC5) e câmbio automático de seis marchas.
Foi identificada a possibilidade de ocorrer atrito entre o chicote elétrico do comutador da ignição e a coluna de direção, podendo ocasionar um desgaste do chicote e, consequentemente, um curto-circuito na corrente elétrica. Esse curto-circuito vai impossibilitar a partida do motor ou, se o veículo estiver em movimento, o seu desligamento inesperado, potencializando o risco de colisão e, em situações extremas, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.
Confira o intervalos dos chassis das unidades envolvidas no recall do Citroën C3
MODELO | DATA FABRICAÇÃO | CHASSIS |
Citroën C3 | Fabricados entre 04/07/2022 a 25/10/2023 | PB508496 a RB530746 |
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O CHASSI
Como agendar o recall
O recall do Citroën C3 contempla a verificação e, se necessária, a reparação do chicote elétrico que alimenta o comutador da ignição, além da instalação de uma proteção para garantir o distanciamento entre o chicote e a coluna de direção dos veículos convocados.
A duração aproximada desse serviço é de 1 hora. Não se esqueça, o licenciamento do veículo depende do comparecimento às campanhas de recall, comprometendo inclusive a sua venda.
O agendamento para o recall do novo Citroën C3 tem início no dia 2 de janeiro de 2024. Confira abaixo os detalhes:
- Data do Início do atendimento: 02/01/2024
- Data de Término do atendimento: indeterminado
- Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira das 8h às 20h
- Duração do Atendimento: aproximadamente 1 hora
- Local de agendamento e atendimento do serviço: REDE DE CONCESSIONÁRIAS Citroën em todo o País. Nos casos de veículos em posse de entes públicos os mesmos poderão solicitar o agendamento da visita de um técnico para a consecução do reparo
- Para informações adicionais, consulte: SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE CITROËN - SAC pelo telefone 0800-011-8088 ou pelo www.citroen.com.br.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!