UAI
Recall

Citroën C3: falha no chicote elétrico pode causar desligamento do motor

Citroën convoca recall para o chicote elétrico do comutador de ignição do novo C3, em unidades fabricadas entre 04 de julho de 2022 e 25 de outubro de 2023

Publicidade
Recall envolve intervalo de chassis PB508496 a RB530746
Recall envolve intervalo de chassis PB508496 a RB530746 Foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press

A Citroën divulgou um recall para o novo C3 envolvendo o chicote elétrico do comutador de ignição. A campanha envolve as unidades fabricadas entre 04 de julho de 2022 e 25 de outubro de 2023, todas equipadas com o motor 1.6 16V (EC5) e câmbio automático de seis marchas.

Foi identificada a possibilidade de ocorrer atrito entre o chicote elétrico do comutador da ignição e a coluna de direção, podendo ocasionar um desgaste do chicote e, consequentemente, um curto-circuito na corrente elétrica. Esse curto-circuito vai impossibilitar a partida do motor ou, se o veículo estiver em movimento, o seu desligamento inesperado, potencializando o risco de colisão e, em situações extremas, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

Confira o intervalos dos chassis das unidades envolvidas no recall do Citroën C3

MODELO DATA FABRICAÇÃO CHASSIS
Citroën C3 Fabricados entre 04/07/2022 a 25/10/2023 PB508496 a RB530746

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O CHASSI

Como agendar o recall

O recall do Citroën C3 contempla a verificação e, se necessária, a reparação do chicote elétrico que alimenta o comutador da ignição, além da instalação de uma proteção para garantir o distanciamento entre o chicote e a coluna de direção dos veículos convocados.

A duração aproximada desse serviço é de 1 hora. Não se esqueça, o licenciamento do veículo depende do comparecimento às campanhas de recall, comprometendo inclusive a sua venda.

O agendamento para o recall do novo Citroën C3 tem início no dia 2 de janeiro de 2024. Confira abaixo os detalhes:

  • Data do Início do atendimento: 02/01/2024
  • Data de Término do atendimento: indeterminado
  • Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira das 8h às 20h
  • Duração do Atendimento: aproximadamente 1 hora
  • Local de agendamento e atendimento do serviço: REDE DE CONCESSIONÁRIAS Citroën em todo o País. Nos casos de veículos em posse de entes públicos os mesmos poderão solicitar o agendamento da visita de um técnico para a consecução do reparo
  • Para informações adicionais, consulte: SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE CITROËN - SAC pelo telefone 0800-011-8088 ou pelo www.citroen.com.br.