A Leapmotor está prestes a lançar um novo SUV compacto 100% elétrico na China. Segundo o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) chinês, o novo modelo será chamado de A10 e aposta no estilo SUV e baixo preço para conquistar o público chinês e global.
Apesar de não ter sido lançado ainda, o modelo já conta com os nomes de A10 ou B03, que serão escolhidos dependendo do mercado. Independente do nome, esse será o menor e também mais acessível SUV elétrico da marca.
Externamente, o modelo aposta em carroceria com formato quadrado, mas com linhas arredondadas, especialmente no conjunto óptico. As linhas gerais da novidade conversam diretamente com o B10, o menor SUV da marca até então.
Os faróis são de LED e, de acordo com o órgão regulador chinês, o A10 poderá ser equipado com tecnologia LiDAR, o que garantiria ao SUV um pacote ADAS avançado.
Em termos de dimensões, são 4,27 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,63 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Números superiores ao BYD Dolphin e também ao Volkswagen ID.Cross, o conceito que antecipa o próximo SUV elétrico da Volkswagen.
Segundo o MIIT, o Leapmotor A10/B03 terá baterias de lítio-ferro fosfato com alcance na casa dos 500 km (ciclo chinês) e terão carregamento rápido, podendo ir de 30% a 80% em apenas 16 minutos. O motor, fornecido pela Huzhon, terá potência de 121 cv e fará parte do trem de força resfriado a óleo.
Segundo as estimativas do portal Car News China, o Leapmotor A10 será vendido no mercado local com preços entre 10 mil dólares (R$ 53,7 mil em conversão direta) e 14 mil dólares (R$ 75,1 mil).
- Assista aos vídeos do VRUM noYouTubee noDailymotion!