Motocicletas

Bike Fest Tiradentes tem edição histórica neste fim de semana

Tiradentes, em Minas Gerais, hospedará o considerado melhor encontro de motos e motociclistas do país

Publicidade
Rua de pedra de Tiradentes, com fileira de motocicletas estacionadas no meio-fio e com casas à direita.
Bike Fest Tiradentes reúne milhares motociclistas de diversas partes do país Fotos: Bike Fest/divulgação

O Bike Fest Tiradentes já está movimentando a histórica cidade da região Central de Minas Gerais. A edição, que começou na quarta-feira (22/6) e termina domingo (26/6), será, então, histórica por marcar 30º aniversário do evento, que reúne motos e motociclistas do Brasil. 

Com uma programação atrativa e variada, que conta com muita música, feiras de negócios e lançamentos de produtos exclusivos, o Bike Fest Tiradentes promete agradar desde os apaixonados por motos clássicas até os que preferem se aventurar com as off-roads. Durante o encontro, será feito, também, uma homenagem ao empresário Carlinhos Ribeiro, que, há 40 anos, se dedica a dar apoio e incentivo ao segmento de motocicletas em Minas Gerais. 

A festa acontece em três locais de Tiradentes: no resort Santíssimo, no Largo das Forras e na Praça da Rodoviária. Todos localizados no centro histórico da cidade.

O evento é importante para Tiradentes, pois é responsável por reunir um grande número de pessoas para movimentar a economia da região. Afinal, a cidade vive, principalmente, do turismo, apresentando uma estrutura que conta com hotéis, restaurantes, bares, praça e atrações de entretenimento.

Segundo o diretor da empresa responsável pelo evento, Milton Furtado, os motociclistas que forem ao festival poderão conhecer modelos das principais fabricantes do país. BMW, Harley-Davison, Royal Enfield e Triumph terão estandes no pavilhão do Bike Fest, montado no resort Santíssimo. 

BMW

No Bike Fest Tiradentes, a BMW Motorrad será representada pela concessionária Euroville, de BH. Serão exibidos sete modelos da marca: a GSA 1250 com três malas, a GS 1250 Edição Brasil, a S1000 RR, a GSA 850, a GS 310, a R310 e a GS 750.

A GS 1250 Edição Brasil foi fabricada em alusão aos cinco anos da produção BMW em Manaus (AM). Ela apresenta detalhes em azul, verde e amarelo, e sua produção é limitada a 300 unidades.

Como diferenciais, essa edição especial tem farol auxiliar de série, malas laterais Vario de sério e o pacote Option 719 Billet Pack Classic. Além disso, ela conta com motor boxer bicilíndrico de oito válvulas e 1.254cm³, capaz de desenvolver potência de 136cv a 7.750rpm e torque de 143Nm a 6.250rpm. O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica.

Harley-Davidson

A Harley-Davidson, representada pela sua concessionará de BH, apresentará o seu principal lançamento do ano no Bike Fest Tiradentes: a Pan America 1250 Special. Ela começará a ser comercializada a partir do segundo semestre no Brasil, marcando a entrada da fabricante no segmento de Adventure Touring.

 A Pan America 1250 Special tem peso reduzido de 258 quilos, o que proporciona melhor desempenho na aceleração, condução e frenagem. O seu novo motor é o Revolution Max 1250, de 150cv.

Além da Pan America, o estande da Harley-Davidson contará com outros modelos e oficina mecânica para reparos rápidos. Haverá, também, butique da marca com vendas de jaquetas, bonés, capacetes, camisetas e botas.

Leia mais sobre as novidades da Harley-Davidson no portal do VRUM!

Triumph

Toda a linha de motocicletas Triumph será exposta no Bike Festival Tiradentes, inclusive com lançamentos mais recentes, como a nova Tiger 1200 e Tiger 900. A marca, também, disponibilizará butique para a venda de itens. Haverá promoções especiais para os dias do evento.

Royal Enfield

A Royal Enfield apresentará a sua nova coleção feminina de roupas e artigos da marca no festival. Os produtos contam com novos desenhos, cortes e estampas. Além disso, o estande da Royal reunirá diversas motos da marca. Dentre elas, quatro de destaque: a Meteor 350, a Himalayan 411, a Interceptor 650 e a Continental GT 650.

A Meteor 350, por exemplo, tem design clássico, com linhas atemporais e vem com motor SHOC e sistema de injeção eletrônica de combustível. Já Humalayan 411 traz chassi em berço duplo e suspensão de curso longo. A Intecerpetor 650, por sua vez, tem estilo clássico e é mais despojada. A Continental GT, por fim, remete aos anos 1960, com guidão clip-on de inspiração retrô e chassi de berço duplo no estilo Café Racer.

Como se inscrever no Bike Fest Tiradentes

Para fazer a inscrição gratuita e ter acesso ao evento, é necessário entrar no site da GoFree e acessar a página do Bike Fest Tiradentes 2022. Lá, o visitante encontrará todas as informações, como datas, horários, atrações e programação das atividades. 

Feito isso, o cadastro deve ser preenchido. Assim, um e-mail será gerado e enviado ao visitante com a sua inscrição, que deve ser apresentada no dia do evento, de forma impressa ou no celular.

O acesso é gratuito e a inscrição servirá para controle de público por parte dos organizadores.

Confira a cobertura do VRUM na 22ª edição do Bike Fest Tiradentes

Assista mais vídeos no canal do VRUM no Youtube!