A Honda apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (26), a XL750 Transalp ao mercado brasileiro. Confirmada no Brasil durante o Festival de Interlagos, a motocicleta chega às concessionárias em dezembro com o preço de R$ 65.545,00. O valor não inclui as despesas com frete e seguro.
Inédita, a XL750 Transalp se inspirou na XL700 V, pioneira que esteve no país entre 2011 e 2014. Considerada uma Trail versátil, a novidade da Honda chega para atender o público urbano e o do campo, já que também se destaca pela capacidade de lidar com terrenos acidentados graças à suspensão de longo curso.
Motor
A XL750 Transalp utiliza o novo motor da Hornet CB750, lenda da Honda que também será apresentada no Brasil neste ano. O bicilíndrico paralelo de 755 cilindradas e oito válvulas é capaz de entregar 69,3 cv de potência e 7,5 kgfm de torque.
Embora mecanicamente idêntica à CB750 Hornet, as configurações do TBW - Throttle-By-Wire foram ajustadas de forma diversa na Transalp para dar ao motor um caráter diferente, mais adequado ao que se espera de uma bigtrail.
A moto vem com embreagem assistida/deslizante, permitindo um acionamento leve da alavanca, facilitando as trocas de marcha e gerenciando a perda de adesão da roda traseira em frenagens bruscas e reduções rápidas.
A XL750 Transalp ainda se vale de uma eletrônica embarcada de última geração, oferecendo seis modos de pilotagem: Sport, Standart, Rain, Gravel, User 1 e 2. Já seu tanque de combustível tem capacidade para 16,6 litros.
Design
A novidade da Honda tem um visual, arrojado e agressivo, com destaque para o conjunto óptico frontal duplo de LED, cujo design foi inspirado na Honda Africa Twin. A carenagem superior se vale de um duto central que desvia o fluxo de ar da área do capacete, que o direciona para as laterais do corpo do piloto, contando para tal com o para-brisa realizado em material sustentável (Durabio™) de alta transparência.
A XL750 Transalp tem uma altura do assento reduzida para a categoria, apenas 855 mm. A posição de pilotagem é ereta, favorecendo o controle e permitindo um posicionamento natural, inclusive em situações off-road. Além disso, o modelo é equipado com um bagageiro traseiro de série e entrada USB sob o assento.
Garantia e cores
A montadora dá garantia 3 anos mais Honda Assistance, um serviço gratuito por todo o período da garantia do produto. A cobertura abrange, além do Brasil, a Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.
O intervalo de manutenção é de 6 mil km ou 6 meses após a 1ª revisão, que deve ocorrer com 1 mil km ou 6 meses. As opções de cores são: branco perolizado e preto metálico. 7
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!