UAI
Em Minas

Bike Fest Tiradentes 2024: confraternização em duas rodas

O 32ª Bike Fest reuniu motociclistas de todo o país na histórica cidade mineira de Tiradentes, em clima de harmonia e celebração às duas rodas e um motor

Publicidade
Triciclo estilizado foi um dos modelos que mais chamou a atenção em Tiradentes
Triciclo estilizado foi um dos modelos que mais chamou a atenção em Tiradentes Foto: Bike Fest/Divulgação

A arquitetura barroca da histórica cidade mineira de Tiradentes, com suas ruas calçadas com pedras, recebeu entre 26 e 30 de junho, pela 32ª vez, o Bike Fest. Porém, o contraste entre o passado e o futuro é representado pelas tecnológicas motocicletas, que somaram cerca de 23 mil, de 23 estados do Brasil, além de atrair mais de 40 mil participantes. Todos com o mesmo espírito de liberdade de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que batiza a cidade.

Bike Fest Tiradentes 2024 várias motos estacionadas e pessoas ao redor
Aglomeração de motos no Centro de Tiradentes durante o Bike Fest 2024 Foto: Téo Mascarenhas/Esp.EM/D.A Press

A edição do Bike Fest de 2024 também homenageou Guilherme Berg, criador do encontro em 1992, reunindo amigos com motos Harley-Davidson.

De lá para cá, o Bike Fest deu um gigantesco salto, movimentando neste ano mais de R$ 60 milhões na economia regional, gerando cerca de 800 empregos diretos nos bares, restaurantes, lojas e hotéis, e 1.500 indiretos, além de 140 motos vendidas pelas marcas nos estandes do pavilhão de exposições.

Bike Fest Tiradentes 2024 apresentação do modelo Triumph Daytona 660
A Triumph aproveitou o Bike Fest em Tiradentes para apresentar a novo Daytona 660 Foto: Tribus Studio/Divulgação

A relevância do Bike Fest o credenciou como evento oficial da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) Latin America e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Além disso, o Bike Fest reuniu expositores de motos (apresentação do modelo Triumph Daytona 660), acessórios e equipamentos, espaço para prestação de serviços (pneus, óleo, adesivagem) gastronomia mineira, motos raras, motos exóticas, passeios guiados pela região e um festival de blues em duas praças.

Bike Fest Tiradentes 2024 motos estacionadas e pessoas ao redor com estandes
Vários estandes de diferentes marcas foram montados nas ruas de Tiradentes Foto: Pedro Noronha/Divulgação

Milton Furtado, organizador do Bike Fest, ressalta ainda que os cinco dias do evento geraram zero ocorrências de qualquer tipo, confirmando o ambiente de confraternização geral.

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas