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Os 'normais'

Harley-Davidson Road e Street Glide Brasil: bichos diferentes

Os modelos Street e Road Glide compartilham o motor de dois cilindros em V Milwaukee Eight 117, mas lembram bichos diferentes: asa de morcego e nariz de tubarão

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Na Street Glide as malas laterais são pintadas na mesma cor da carenagem e ainda proporcionam conforto nas viagens
Na Street Glide as malas laterais são pintadas na mesma cor da carenagem e ainda proporcionam conforto nas viagens Foto: Harley-Davidson/Divulgação

Depois de anunciar que os luxuosos modelos CVO Street Glide e Road Glide ST estariam disponíveis no catálogo nacional a partir de abril, a Harley-Davidson do Brasil, também revela que os modelos “normais” Street Glide e Road Glide estão desembarcando imediatamente.

Harley-Davidson Road Glide cinza e outra preta ambas em movimento no asfalto
Modelo Road Glide tem a carenagem presa no quadro deixa o guidão mais leve Foto: Harley-Davidson/Divulgação

A divisão CVO da marca, Custom Vehicles Operation, é uma preparadora oficial da própria fábrica, personalizando modelos com pintura, acabamento, equipamentos e performance exclusivos, elevando também os custos. As CVO Street e Road Glide ST tem preços iguais de R$ 247.450. Os modelos sem a grife CVO, Street Glide e Road Glide, que agora chegam ao mercado nacional, “são mais em conta”. Custam apenas R$ 175.500.

Harley-Davidson Road Glide cinza tanque guidão e painel em TFT estática no estúdio
Painel da Road Glide com som e tela em TFT colorida Foto: Harley-Davidson/Divulgação

As motos fazem parte da família Touring (Grand American Touring) e, segundo a marca, as modernizações técnicas no motor, na eletrônica e no visual, inauguram uma nova era nas motos de turismo da centenária Harley-Davidson.

Entretanto, as novas Street e Road Glide até compartilham a “carroceria” com as correspondentes CVO. Porém, com diferentes pinturas, grafismos, acabamentos, emprego de materiais mais leves, como fibra de carbono e titânio, além de motor e outros componentes.

Harley-Davidson Street Glide laranja destaque das lanternas traseiras e malas estática no estúdio
A Street Glide tem lanternas traseira em formato de colchetes Foto: Harley-Davidson/Divulgação

Motor compartilhado

Os novos modelos Harley-Davidson Street e Road Glide compartilham o mesmo motor, com a clássica arquitetura de dois cilindros em V, batizado de Milwaukee Eight 117, que corresponde a 1.923cm³. Contudo, o sistema de refrigeração no cabeçote foi revisto, melhorando a eficiência e o conforto térmico. O propulsor entrega 107cv a 5.020rpm e torque de 17,9kg. O gerenciamento eletrônico tem quatro modos de pilotagem: road, sport, rain e customizável. O controle de tração e os freios ABS têm a função de curvas.

Harley-Davidson Road Glide cinza detalhe motor Mikwaukee 117 estática no estúdio
Modelo Road Glide com motor Mikwaukee 117 e novo sistema de arrefecimento Foto: Harley-Davidson/Divulgação

O painel das Harley-Davidson Street e Road Glide foi completamente modernizado, com tela em TFT colorida com nada menos que 12,3 polegadas de diâmetro, sensível ao toque. A nova instrumentação substitui a antiga analógica e oferece ainda conectividade, som e navegação, além de um amplificador com 200 watts que alimenta dois alto-falantes na carenagem. O freio dianteiro tem duplo disco com pinças de quatro pistões. Na traseira, disco simples.

Harley-Davidson Street Glide laranja roda dianteira de 19 polegadas com freios com duplo disco estática no estúdio
Modelo Street Glide tem freios com duplo disco em roda de 19 polegadas Foto: Harley-Davidson/Divulgação

Referência dos bichos

As diferenças das Harley-Davidson Street e Road Glide estão no visual, na ergonomia e na facilidade de condução. A Street Glide tem a carenagem apelidada de asa de morcego (pela semelhança do formato), fixada no guidão. Quando o piloto movimenta o guidão, a carenagem vai junto. Entretanto, segundo a marca, a aerodinâmica foi melhorada em 60%, oferecendo mais conforto em longos trechos. O farol em LED também ganhou novo desenho, com filetes e luz de posição diurna.

Harley-Davidson Street Glide laranja com carenagem asa de morcego presa no guidão estática no estúdio
Modelo Street Glide tem carenagem do tipo asa de morcego presa no guidão Foto: Harley-Davidson/Divulgação

A Harley-Davidson Road Glide também tem carenagem com apelido de bicho. O formato lembra o nariz de um tubarão e é fixado no quadro, deixando o guidão mais leve. A carenagem também melhorou a aerodinâmica e ganhou novo conjunto óptico em LED de formato mais horizontal, com luz de posição DRL (DayTime Running Light) contornando seu perímetro. O assento também foi ajustado com novos materiais, espuma e formato.

Harley-Davidson Road Glide cinza com carenagem nariz de tubarão iluminação em LED estática no estúdio
Harley-Davidson Road Glide tem carenagem nariz de tubarão o com iluminação em LED Foto: Harley-Davidson/Divulgação

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