UAI

Royal Enfield Shotgun 650 exclusiva é revelada; confira

Modelo segue as linhas do conceito apresentado no Salão de Milão de 2021

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
A motocicleta exclusiva foi exibida na Índia e já tem preço divulgado
A motocicleta exclusiva foi exibida na Índia e já tem preço divulgado Fotos: Royal Enfield/ Divulgação

Em 2021, a Royal Enfield apresentou no Salão de Milão o conceito da motocicleta SG650. Agora, dois anos depois, foi apresentada a versão de produção do modelo, com aparência semelhante ao conceito inicial. A Royal Enfield Shotgun 650 foi revelada em um evento anual da marca de motocicletas em Goa, na Índia, o Royal Enfield Motoverse.

O conceito tinha como ideia "ser uma inspiração para motocicletas do futuro", além de apresentar um legado criativo para os adeptos da marca. Isso devido ao design customizado e pintura à mão de gradiente e neon detalhado que, segundo a marca, nenhuma fábrica consegue produzir. 

A Royal Enfield Shotgun 650 tem a mesma base mecânica da Super Meteor 650, mas com estilo bobber, ou seja, seguindo um padrão de motos mais rústicas e sem muitos acessórios, mais voltadas ao desempenho. Tem para-lamas curtos, garfos dianteiros robustos e farol redondo. Seu assento é monoposto, mas pode ser convertido em uma versão que acomoda também um passageiro na garupa ou bagagem.

A lista de equipamentos da Royal Enfield Shotgun 650 traz painel de instrumentos com velocímetro analógico e tela LCD digital. Além disso, tem também navegador por GPS Tripper com pareamento Bluetooth e entrada USB.

Os números de desempenho do modelo ainda não foram revelados, mas estima-se que sejam semelhantes aos da Super Meteor 650. É uma motocicleta com motor bicilíndrico paralelo de 649cm³, refrigerado a ar, ideal para estradas, que conta ainda com escapamento duplo.

O preço da Royal Enfield Shotgun 650 ainda não foi divulgado, mas no showroom onde foi exibida foi informado que estão disponíveis somente 25 unidades, que serão vendidas por 425 mil rúpias indianas cada, equivalente a cerca de R$ 25 mil na conversão atual. Essas motocicletas Royal Enfield Shotgun 650 têm design especial, customizadas por meses para que se diferenciem de outros modelos nas ruas. São pintadas em azul com detalhes em preto e branco, mas nos próximos meses devem ser comercializadas em cores e padrões menos exclusivos.