PRIMEIRAS IMAGENS

Fiat Fastback: teaser revela detalhes do novo SUV da marca

A montadora não confirmou ainda, mas modelo deve ser lançado em outubro, oferecido com motores 1.0 e 1.3, ambos turbo

Fiat Fastback teaser lateral preto foto estúdio suv compacto
O teaser divulgado pela Fiat revela o estilo cupê do SUV, com o teto arqueado e traseira mais alta Fiat/Divulgação

Quando o Fiat Fastback foi apresentado como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018, foi possível perceber que não ia demorar muito para que ele se tornasse modelo de produção. O SUV compacto chamou a atenção do público por suas linhas esportivas e pouco tempo depois foi confirmada sua produção. Recentemente, a Fiat confirmou que o nome Fastback será mantido, e agora revela um teaser com a imagem lateral do modelo, que tem chegada prevista no mercado brasileiro em outubro.

Fiat Fastback prata no Salão do Automóvel conceito de frente
Do conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo o Fastback parece ter preservado as linhas da carroceria

No teaser divulgado pela montadora, o Fiat Fastback demonstra ser um carro imponente, com linhas de SUV cupê, diferente do pequeno Pulse, que mais parece um hatch aventureiro. O novo modelo usa a plataforma MLA e foi projetado pelo Design Center South America, mantendo o estilo ítalo-brasileiro.

A fabricante afirma que o Fiat Fastback “será um dos protagonistas no reposicionamento da marca no mercado”. Acrescenta ainda que ele terá “dimensões equilibradas que revelam um modelo repleto de maturidade”. A Fiat chama a atenção para a silhueta mais alongada, capô maior e traseira levemente levantada próxima ao porta-malas. Além disso, destaca as lanternas e faróis que invadem as laterais. Detalhes que fazem lembrar a picape Toro.

O Fiat Fastback será produzido na fábrica em Betim (MG) e certamente se posicionará acima do Pulse, oferecendo mais espaço interno e uma lista de equipamentos mais completa. A Fiat ainda não revelou detalhes técnicos do novo SUV, mas especula-se que ele terá as versões de entrada equipadas com motor 1.0 turbo de 130cv e 20,4kgfm de torque, associado ao câmbio CVT.

Fiat Fastback prata no Salão do Automóvel conceito de traseira
A coluna C mais larga do conceito foi mantida, mas nota-se pequena diferença na tampa do porta-malas e na lanterna traseira

Já as versões de topo terão sob o capô o propulsor 1.3 turbo de 185cv de potência máxima e 27,5kgfm de torque, que vai trabalhar em conjunto com o câmbio automático de seis velocidades. Com o Fiat Fastback a montadora espera conseguir números de vendas ainda melhores do que os já alcançados pelo Pulse, que figura na sexta posição do ranking dos SUVs mais emplacados, com 24.035 unidades no acumulado dos seis primeiros meses do ano.

Confira outros vídeos do VRUM no canal do YouTube: testes, lançamentos, serviços e dicas