Chevrolet anuncia ofensiva de carros elétricos no Brasil

Além do Chevrolet Bolt EV, vendido por aqui desde 2019, marca quer trazer mais três veículos elétricos: Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV

Chevrolet Blazer EV 2024 vermelha é um dos novos carros elétricos da marca
Chevrolet Blazer EV chega ao mercado americano no fim de 2023 Fotos: Chevrolet/Divulgação

A Chevrolet anunciou uma verdadeira ofensiva de carros elétricos no mercado brasileiro, além da América do Sul. A ideia é entrar na briga pela liderança da eletrificação na região, formando uma linha completa de veículos zero emissão.

No Brasil, a marca vende o Bolt EV desde 2019, um hatch de porte médio (confira aqui o teste que fizemos com esse carro elétrico da Chevrolet). Em breve, um lote do modelo devidamente renovado, com atualizações visuais e de acabamento, desembarca por aqui.

Três novos carros elétricos até 2024

Porém, da nova leva de carros elétricos da Chevrolet, o primeiro a chegar ao Brasil, em 2023, será o Bolt EUV. Trata-se de um SUV derivado do hatchback, segmento escolhido por ser o que mais cresce na região.

Chevrolet Bolt EUV  prata
Chevrolet Bolt EUV

Os dois outros veículos elétricos que chegarão ao Brasil – Blazer EV e Equinox EV – ainda estão em fase de desenvolvimento nos Estados Unidos. A estreia de ambos naquele mercado está prevista para o segundo semestre de 2023. Porém, os modelos não demoram a chegar ao Brasil, onde a linha elétrica ficará muito semelhante à oferecida no mercado americano.

Chevrolet Equinox EV prata 2024
Chevrolet Equinox EV

A marca ainda estuda outros modelos para serem lançados nos próximos anos na região. Os carros elétricos da Chevrolet serão identificados de forma diferenciada nas comunicações da marca com as letras EV do logotipo destacadas em azul.

Investimento de 35 bilhões de dólares

A General Motors firmou o compromisso de se tornar neutra em carbono até 2040. Como parte deste plano global, a empresa está investindo 35 bilhões de dólares no desenvolvimento de 30 carros elétricos e autônomos até 2025.

Em parceria recente com a Honda, a GM pretende desenvolver carros elétricos acessíveis para os segmentos mais populares do mercado mundial, incluindo a América do Sul. Esta nova família global de veículos elétricos deve chegar ao mercado no final desta década.