Novidade

BMW X1 Outdoor é o nome da nova edição especial do SUV

Ideal para pessoas que gostam de pedalar, modelo vem equipado com rack de teto e suporte de bicicleta. Ah, a bike da foto também está à venda nas concessionárias BMW, adivinha por quanto?

Publicidade
BMW X1 Outdoor azul de frente em movimento.
Série limitada a 192 unidades cai bem para quem gosta de pedalar Fotos: BMW Divulgação

A BMW lançou o X1 Outdoor, edição especial limitada a 192 unidades com preço sugerido de R$ 330.950. O modelo foi feito pensando para quem gosta de pedalar, já que seu principal diferencial é o rack de teto com suporte de bicicleta, além das capas dos retrovisores em fibra de carbono.

SUVs rejeitados: veja 5 modelos que estão derrapando em vendas

A série especial é baseada na versão X1 sDrive20i X-Line Plus, e ainda acrescenta conjunto de tapetes em borracha na cabine e até no porta-malas. O interior do BMW X1 Outdoor ainda oferece aos passageiros ar-condicionado digital, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e iluminação ambiente, com ajuste de intensidade da luz e seis opções de cor (branco, laranja, bronze, lilás, verde e azul).

BMW X1 Outdoor tem bom pacote de segurança e conectividade

Entre os equipamentos de série, o BMW X1 Outdoor traz seis airbags (frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros), controles de estabilidade e tração, faróis em LED, assistente de estacionamento, câmeras de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, head-up display e assistente pessoal da Amazon (Alexa).

Curte o mundo automotivo? Então, confira o canal do VRUM no Youtube

A edição especial do X1 traz de série o BMW ConnectedDrive, um assistente que disponibiliza diversos serviços. Estão disponíveis 24 horas por dia desde funções de segurança, como a Chamada de Emergência Inteligente, até comodidades como um portal de notícias, clima, informações de trânsito em tempo real e serviço de concierge.

O BMW X1 Outdoor traz sob o capô um motor 2.0 turbo flex com potência de 192cv a 5.000rpm e torque de 28,5kgfm a 1.250rpm. O câmbio é automático de oito marchas, com direito a aletas próximas ao volante para trocas manuais. A aceleração do SUV até os 100km/h é feita em 7,7 segundos, com velocidade máxima de 225km/h

Bike não é brinde, mas está disponível

Gostou da bicicleta que, por acaso, acompanha todas as fotos do BMW X1 Outdoor? Pois a BMW M Bike pode ser adquirida nas concessionárias da marca por R$16.042. O modelo tem rodas de 28 polegadas, aplicações em carbono na parte dianteira, freio a disco na dianteira e na traseira. A bicicleta pesa 12,5 quilos.