A Lotus vai começar a comercializar seus carros no Brasil. Segundo informações da "Quatro Rodas", um grupo empresarial brasileiro fechou um acordo para representar a marca do Grupo Geely no país. A chegada dos carros de luxo está prevista para acontecer entre o fim deste ano e o começo de 2027. As informações da revista "Quatro Rodas".
Desta forma, a Lotus se torna mais uma marca do conglomerado automotivo chinês com presença confirmada no Brasil. Além da própria Geely, que adquiriu 26,4% da Renault recentemente, o grupo prepara as estreias da Lynk&Co, Smart e Polestar nos próximos meses. A expectativa é competir fortemente em diversos segmentos.
No caso da Lotus, a marca britânica é conhecida por ter carros elétricos de luxo em seu portifólio. Segundo a publicação, um dos modelos que estará à disposição no Brasil é o Eletre, um SUV de grande porte, com mais de 5,10 m. O crossover compete com Lamborghini Urus e Ferrari Purosangue, podendo entregar até 918 cv de potência e 100 kfgm de torque.
Outra opção será o Emira, um dos últimos veículos da marca com motor a combustão. O modelo foi desenvolvido para brigar com o Porsche 718 Cayman. O cupê tem motor 2.0 turbo de quatro cilindros, disponibilizando até 365 cv de potência. Nas versões top de linha, o propulsor é o 3.5 com compressor e 406 cv.
A tendência é que opções híbridas também desembarquem no mercado local. A Lotus, inclusive, terá como principal concorrente no país a Porsche. A marca confirmará a sua chegada ao país e dará mais informações sobre a operação nos próximos meses.
Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion!