A McLaren vai se render ao "hype dos SUVs" e irá lançar seu primeiro modelo em 2028. O utilitário esportivo terá motorização híbrida e espaço para cinco lugares. As informações constam num relatório obtido pelo site norte-americano "Automotive News" nesta semana.
Segundo a publicação, executivos da McLaren se reuniram no Creation Centre, na cidade de Bicester (Inglaterra), na última terça-feira (11). Na ocasião, os líderes da montadora apresentaram um SUV esportivo, chamado internamente de "P47".
Ao veículo de comunicação dos EUA, uma fonte da McLaren descreveu o SUV como um híbrido de 5 lugares com proporções semelhantes às do Porsche Cayenne Turbo GT, embora ligeiramente maior. O projeto exibido na reunião utilizava rodas de 24 polegadas.
"O SUV é esculpido e musculoso — tem presença marcante e não se perderá no segmento de SUVs exóticos", disse um dos participantes da reunião ao "Automotive News".
A McLaren, oficialmente, não fala sobre o projeto. Ainda assim, há cerca de dois meses, o CEO Nick Collins declarou que a montadora britânica estava desenvolvendo um veículo com " mais de dois lugares".
Mais novidades
O documento da reunião da McLaren também trata de outros modelos que serão lançados até 2030. Um deles seria um superesportivo cupê com motor V6 e sistema híbrido leve (MHEV), previsto para chegar em 2027. A potência do veículo chegaria a 800 cv.
Para o mesmo ano, a fabricante também prevê lançar uma edição final do 750S. Entre as novidades, a nova versão ganharia entrada de ar no teto e um aerofólio traseiro maior.
Ainda conforme a reportagem, a McLaren não tratou na reunião a possibilidade de produzir um veículo de alto desempenho 100% elétrico.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!