TESOURO DO REI

Carro, moto e jatinho de Elvis Presley serão leiloados nos EUA

Outros 190 itens preciosos do astro estarão no leilão, que ocorrerá em Los Angeles

Publicidade
Limusine de Elvis Presley com porta traseira da esquerda aberta.
Limusine Lincoln Continental foi o último veículo adquirido por Elvis Imagem: GWS Auctions/Divulgação

Uma coleção de objetos do astro do rock Elvis Presley irá a leilão no próximo dia 27 no Sunset Marquis Hotel, em Los Angeles (EUA). Entre os 193 itens à venda, estão um Lincoln Continental 1973, uma Harley Davidson 1973 e um jatinho de 1962 com interior super luxuoso.

A maioria dos itens que irão a leilão pertencem atualmente ao ex-empresário do artista, o coronel Tom Parker, que herdou inúmeros bens quando o cantor morreu. Além disso, segundo a Reuters, alguns objetos também foram fornecidos por Priscila Presley, a ex-mulher de Elvis.

Além de anéis de ouro, relógios, correntes, fotos e outros itens pessoais, a limusine Lincoln Continental 1973 que pertenceu ao astro também será leiloada no fim do mês. Feita exclusivamente para um dos filmes que o artista atuou, ela foi o último veículo adquirido por Elvis e está com lance mínimo de U$50 mil.

O cantor era conhecido por ser um verdadeiro apaixonado por carros: somente na sua coleção pessoal, ele tinha mais de 200 Cadillacs. Veja fotos do modelo da Lincoln:

A Harley Davidson de Elvis Presley

Elvis Presley também possuía diversas motos e uma delas participará do leilão: a Harley Davidson FLH 1200 Electra Glide 1973, com preço mínimo de US$100 mil, que foi a última das várias motos compradas pelo cantor. Aparentemente, essa não foi muito pilotada pelo rei do rock. Afinal, o hodômetro marcava apenas 202 km rodados quando ela foi colocada em leilão pela última vez, em 2019.

Essa quilometragem baixa, entretanto, atrai muitos colecionadores: além do fato da moto ter sido propriedade de um dos maiores artistas de todos os tempos, os compradores gostam de veículos históricos que rodaram pouco. Nesse último leilão em 2019, por exemplo, essa mesma Harley Davidson foi vendida por quase U$ 1 milhão e se tornou uma das motocicletas mais caras do mundo.

Jatinho também vai a leilão

O avião particular de Elvis Presley, que aparenta ser um Lockheed Jetstar 1962, também irá ao leilão, com valor mínimo de U$100 mil. O exterior do jatinho não é tão bonito, mas, por dentro, é de um verdadeiro rei. As poltronas são de veludo vermelho com detalhes dourados, assim como o tapete. O toque amadeirado nas janelas também reflete a vida de luxo e riqueza do cantor.

O jatinho, no entanto, não está em boas condições. Parado há mais de 30 anos, ele está sem motor e precisa de vários consertos para voltar aos tempos de glória. Confira fotos:

Você curte o Elvis Presley? Então assista ao trailer da cinebiografia do astro: filme já está nos cinemas!