MOBILITY & SHOW 2022

Toyota participa do maior evento sobre acessibilidade do país

Mobility & Show 2022 está sendo realizada até amanhã, com exposição de automóveis, veículos adaptados, equipamentos e serviços para pessoas com deficiência

Publicidade
Fachada do Pacaembu. Stellantis estará presente no evento
A pista de test-drive está localizada na praça Charles Miller, em frente ao estádio. Imagem: AFP / NELSON ALMEIDA

A Toyota está participando da Mobility & Show 2022, uma exposição de veículos, adaptações, equipamentos e serviços para pessoas com deficiência (PCDs) e seus familiares. A mostra começou na sexta-feira (29) e vai até amanhã (31), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Durante todos os dias do evento, a montadora terá um estande próprio com a exposição de veículos do seu portfólio, como o Corolla Sedã na versão XEI, o Corolla Cross XRE e o Yaris hatch na versão XLS. Os visitantes terão a oportunidade de realizar o test-drive nesses modelos adaptados, incluindo o Yaris Sedan, com pomo giratório e alavanca de acelerador e freio. A participação na feira faz parte da estratégia da marca de oferecer soluções de mobilidade adequadas para qualquer tipo de demanda, conforme as necessidades dos consumidores.

Toyota mira na venda de veículos para o público PCD

Desde fevereiro, a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de automóveis voltou a ser concedida pela Receita Federal para PCDs ou pessoas com o transtorno do espectro autista. A aquisição com o benefício poderá ser feita até 31 de dezembro de 2026. Por causa disso, consultores Toyota estarão disponíveis no evento para esclarecer dúvidas a respeito da obtenção de documentação.

A exposição Mobility & Show 2022

Lançada no Brasil em 2015, em São Paulo, a mostra é feita nos moldes da Mobility Road Show, realizada há mais de 30 anos em Londres. Em sua última edição, em 2019, a feira reuniu mais de 20 marcas de automóveis, promoveu 2.500 test drives em carros adaptados e contabilizou 12 mil visitantes nos três dias de evento.

“A categoria de pessoas deficientes ficou vulnerável na pandemia devido ao isolamento social, por isso, a demanda por um evento desse porte ficou reprimida nesse tempo, e agora, após dois anos, retornamos”, conta Rodrigo Rosso, idealizador e organizador do evento.

Quando: 29, 30 e 31 de julho de 2022 
Horário: sábado e domingo, das 10h às 19h 
Local: Estádio do Pacaembu
Endereço: Praça Charles Miller, Pacaembu – São Paulo, SP
Entrada e estacionamento: Gratuitos
Mais informações: 0800-772-6612