HOLLYWOOD

Tom Hanks está vendendo Fiat 128 ano 1975 em leilão beneficente

Modelo foi um dos primeiros com motor dianteiro transversal e tração dianteira da história!

Publicidade
Tom Hanks posando com seu Fiat 128 na cor verde.
Veículo é do ano de 1975 Imagem: Reprodução

O ator Tom Hanks está vendendo em leilão o seu Fiat 128 ano 1975 de cor verde. Segundo o astro de Hollywood, todo o dinheiro arrecadado será revertido para a caridade. O veículo é do ator desde 2017 e chegou a aparecer no filme The Post: A Guerra Secreta (2017).

Entre as mudanças que sofreu, o Fiat 128 de Tom Hanks perdeu a cor amarela original e possui novos retrovisores, grade e para-choques cromados. Entretanto, o veículo não está em perfeito estado: o alternador, por exemplo, não está carregando a bateria.

O modelo está sendo leiloado no site Bring a Trailer e, no momento, o lance está em US$ 24,375 (R$ 131 mil). O dinheiro arrecadado será destinado a projetos beneficentes do sul da Califórnia.

Fiat 128: detalhes do veículo

Painel do Fiat 128
Também possui Rádio AM. (Imagem: Divulgação)

Com mostradores Veglia Borletti no painel, o veículo do ator principal do clássico ‘Forrest Gump’ tem um velocímetro de 160 km/h. O hodômetro mostra aproximadamente 15 mil km rodados, sendo 3 mil nas mãos do atual proprietário.

A cabine possui assentos tipo concha e um banco traseiro forrado em vinil preto. Porém, há rasgos em algumas partes do estofamento. Além de aquecedor e desembaçador, o Fiat 128 também conta com rádio AM e cintos de segurança de três pontos para os ocupantes da frente. 

Veja mais fotos:

Gosta de carros antigos da Fiat? Então assista ao vídeo: comparamos a Fiat Strada 2021 com a Fiorino 1996!