Bizarrice

Rolls Royce ‘tunado’ por rei do Marrocos está à venda por R$ 1,33 milhão

Veículo de luxo fabricado em 1977 foi especialmente adaptado à prática da falcoaria

Foto: AutoScout24/Reprodução
Repare na barra posicionada logo atrás do banco traseiro: é um poleiro para falcões Rolls Royce Camargue 1977 azul de frente - veiculo foi personalizado pelo rei Hassan II do Marrocos

As palavras “tunning” e Rolls Royce parecem não caber na mesma frase, certo? Pois para Hassan II, que foi rei do Marrocos entre 1961 e 1999, essa combinação fez todo o sentido. Tanto que o monarca mandou fazer uma série de adaptações em um luxuoso modelo Camargue, fabricado em 1977. Agora, o veículo está à venda por 248 mil euros, valor que equivale a cerca de R$ 1,33 milhão!

O mais curioso é que as alterações no Rolls Royce Camargue tinham um objetivo específico: torná-lo apropriado à falcoaria. É que o rei Hassan II era entusiasta da prática de caçar usando as aves de rapina: o veículo recebeu até um poleiro para acomodá-las!

As modificações também incluem a retirada do teto – originalmente, o Rolls Royce Camargue é um cupê – e das portas, a instalação de um para-brisa escamoteável, o alargamento dos para-lamas para abrigar pneus maiores e a adoção de um escapamento de saída dupla.

O interior, claro, também passou por uma personalização bem ao gosto do monarca, com estofamento em couro laranja. Por fim, o veículo recebeu pintura e capota de lona na cor azul. O tunning foi tão extenso que deixou o Camargue quase irreconhecível: apenas a grade dianteira, típica da Rolls Royce, e os faróis foram mantidos.

De acordo com o site alemão AutoScout24, que está vendendo o veículo, as alterações são obra da empresa suíça Sbarro. O anúncio destaca que o modelo é único do mundo e dispõe de vários equipamentos: há controlador de velocidade e ajustes elétricos dos bancos, entre outros.

Rolls Royce real já esteve à venda anteriormente

Apesar de toda a raridade, a tarefa de vender o Rolls Royce real não parece estar sendo fácil. Isso porque, em 2016, o veículo já havia sido anunciado, exatamente pelo mesmo valor de 248 mil euros, mas não encontrou comprador. Ao que tudo indica, há poucos endinheirados com interesse em falcoaria ou em objetos da monarquia marroquina.

Assista ao vídeo e conheça o Rolls Royce Wraith, que é descendente do Camargue: