Imprudência

Polícia apreende Lamborghini flagrado a 170 km/h em via onde limite é de 60 km/h

Motorista ainda teve a carteira de habilitação suspensa: caso aconteceu no Canadá

Lamborghini Aventador branco em cima de caminhão reboque, após ser apreendido por excesso de velocidade
Veículo permanecerá retido por 14 dias Foto: York Regional Police/Divulgação

A polícia de York, no Canadá, flagrou um Lamborghini Aventador em velocidade quase três vezes superior à permitida: o superesportivo estava a 170km/h em uma via na qual o limite é de 60km/h. Em resposta à ação imprudente do motorista, as autoridades apreenderam o veículo.

De acordo com as leis da província de Ontário, onde situa-se a cidade de York, o motorista do Lamborghini Aventador foi autuado por direção perigosa. Nesses casos, a punição inclui a apreensão do veículo por 14 dias, além da suspensão da carteira de habilitação do condutor infrator por 30 dias.

Além disso, motoristas autuados por direção perigosa também precisam, claro, pagar uma multa, cujo valor varia de C$ 2.000 a C$ 10.000 (valores que correspondem a R$ 8,3 mil a R$ 41,7 mil, respectivamente). Por fim, o condutor infrator ainda perde 6 pontos no prontuário.

Por meio de uma postagem no twitter, a polícia de York afirmou que a via onde aconteceu o flagrante detém os mais altos índices de acidentes da região. A corporação aproveitou para reiterar que o excesso de velocidade pode causar acidentes fatais: “por isso, nunca nos cansamos de retirar motoristas imprudentes das ruas”, diz o pronunciamento.

Alguns internautas consideraram as punições ao motorista do Lamborghini Aventador muito brandas e responderam à postagem propondo medidas mais severas. Entre as sugestões, estão multas proporcionais à renda do motorista e a suspensão da carteira de habilitação por períodos mais longos.

Sobre o Lamborghini Aventador

Apesar da velocidade de 170km/h ser incompatível com a via onde ocorreu o flagrante, o condutor possivelmente poderia ter superado o limite por uma margem ainda maior. Isso porque o Lamborghini Aventador consegue atingir uma máxima de 355 km/h e acelerar de zero a 100km/h em apenas 2,8 segundos.

Tamanho desempenho é fruto do motor 6.5 V12 que, nas versões mais recentes do Lamborghini Aventador, desenvolve nada menos que 780cv de potência e 73,4kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com sete marchas.

Lamborghini já tem mais de 50 anos; relembre história da marca!