A Ford programou uma série de ações dentro da campanha Outubro Rosa: o objetivo é promover a conscientização sobre temas ligados à saúde da mulher junto ao público interno da empresa, no Brasil e na América do Sul.
Durante o Outubro Rosa, as iniciativas incluirão a divulgação de conteúdos semanais desenvolvidos pelo departamento médico da empresa, abordando assuntos de saúde feminina, como prevenção do câncer de mama e colo de útero, endometriose, menopausa e longevidade. Estão programadas também palestras online e curadoria de podcasts e textos sobre o tema.
“O nosso objetivo é promover a conscientização e o engajamento do nosso público interno para que eles também disseminem esses conhecimentos e materiais para sua rede de amigos e familiares.”
Elis Macedo, engenheira de Chassis, integrante do Women of Ford e uma das palestrantes do Outubro Rosa
Os logos da sede da empresa em São Paulo e das unidades do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford em Tatuí (SP), Salvador e Camaçari (BA) serão iluminados na cor rosa durante o mês de outubro, assim como na fábrica de Pacheco, na Argentina, responsável pela produção da Ranger.
A fim de demonstrar apoio à causa de prevenção de câncer de mama, os colaboradores receberão fitas rosa e podem usar um “background” e um filtro de foto alusivos à campanha nas reuniões virtuais. Além disso, eles serão convidados a fazer uma foto com camiseta da mesma cor para publicação na página da Ford no Yammer e nas suas redes sociais.
Grupos de afinidade
No final de 2021, a Ford tornou-se signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) da ONU, em toda a América do Sul. Um dos objetivos estabelecidos pela empresa é ter pelo menos uma mulher em desenvolvimento ou qualificada para sucessão em cada posição de liderança.
A diversidade, equidade e inclusão são representadas localmente por cinco grupos de afinidade na Ford: Equidade de Gênero; Pessoas com Deficiência; Raça; LGBTI+; e Gerações. Eles foram criados a partir de pesquisas e indicadores internos sobre a realidade local e são formados por empregados para troca de informações, discussões e promoção de conscientização e ações afirmativas sobre os temas.
Já dirigimos a caminhonete Maverick, última novidade da Ford para o Brasil: assista ao vídeo!
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no DailyMotion!