Economia

Nova Montana automática terá o menor consumo no segmento

A futura picape da Chevrolet irá trazer inovações que a tornam mais eficiente no dia a dia

Publicidade
Nova Montana com exterior coberto por adesivo branco com detalhes pretos.
Nova Montana chegará no ano que vem ao mercado Fotos: Chevrolet/Divulgação

A nova Montana já se encontra em fase final de desenvolvimento no campo de provas da General Motors em Indaiatuba (SP). A previsão é de que a picape chegue ao mercado em 2023, trazendo um conceito inédito para o segmento.

A nova caminhonete promete ser a mais confortável, espaçosa e de menor consumo de combustível do segmento. A GM garante que isso só foi possível “graças ao time de engenharia, que trabalhou para garantir uma boa integração entre os sistemas mecânicos e eletrônicos do veículo”. 

Segundo Silvio Mariano, engenheiro de desenvolvimento veicular da GM, muitas pessoas confundem os fatores que mais impactam na performance e dinâmica de uma picape. É o torque, o peso ou a aerodinâmica?

“O segredo está na harmonização das tecnologias e o resultado final é o que importa para o consumidor”.

Silvio Mariano.

A nova Montana se juntará à família de veículos globais da Chevrolet, que é composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.

Sobre a nova Montana

A nova Montana é equipada com uma central eletrônica avançada. Com ela, a picape alcança até três vezes mais variáveis de calibração do que os modelos da geração anterior.

Dessa forma, o conjunto tem funcionamento muito mais inteligente. Isso proporciona uma relação entre aceleração e consumo superior que a média do segmento. Afinal, é isso o que aponta as projeções da GM.

Além disso, a nova Montana virá equipada com motor turbo de alto rendimento, de série, o que contribui para o seu caráter econômico também. Isso tudo faz com que o modelo se torne a campeão em economia de combustível entre as picapes automáticas. Já no caso da versão com transmissão manual, ela promete oferecer os melhores resultados da categoria na medição de aceleração até 100km/h.

Outra característica de destaque do novo modelo é o seu funcionamento silencioso – o que traz conforto aos que estão a bordo.

Por fim, a nova Montana contará, ainda, com inovador sistema de conectividade. Ele será capaz de receber atualizações remotas de softwares intrínsecos à arquitetura eletrônica do veículo e de aplicativos nativos de sua central multimídia.

O VRUM já testou a S10 Z71, uma picape Chevrolet; assista o vídeo!