Upgrade!

Nissan Kicks é atualizado no Japão e traz sistema e-Power 

Vendas já começaram no japão e os preços são a partir de U$ 20.302

Um Nissan Kicks azul visto da diagonal frontal e outro atrás visto da diagonal traseira. Há paisagem de montanhas atrás de ambos.
O Nissan Kicks ganha 5% mais potência com o novo e-Power Fotos: Nissan/Divulgação

O novo Nissan Kicks é atualizado no Japão e chega ao mercado com um sistema e-Power mais avançado. O Kicks é basicamente o mesmo modelo com facelift lançado em meados de 2020 no Japão e nos Estados Unidos. Mas, agora, a atualização garante motor com 5% mais de potência e 7% mais de torque do que o sistema da primeira geração.

O novo sistema e-Power do Nissan Kicks

O e-Power conta com um motor de três cilindros de 1.2 litro. Na primeira geração, ele produzia 78cv e 10,5kgfm de torque e atuava como gerador para a bateria de 1,57kWh.

Agora, com o upgrade, um novo propulsor elétrico foi adicionado ao sistema com 127hp (o que vale, praticamente, a mesma coisa em cv) e 26,5kgfm. Assim, a potência do motor elétrico foi aumentada para 134hp e o torque para 28,5kgfm.

Outras atualizações

Além disso, outras pequenas mudanças também foram feitas na cabine do Nissan Kicks. Em primeiro lugar, houve atualizações no console central e na alavanca do câmbio. O interior, quando de duas cores, também recebeu um novo tom além do laranja tan: o bege.

Por fim, a nova versão Style Edition foi adicionada e sai de fábrica com um interior em tom marrom e uma grade cromada escura.

Os preços japoneses para o Nissan Kicks atualizados começam em 2.798.400 ienes (US$ 20.302) para a versão 2WD de nível básico e chegam a 3.281.300 ienes (US$ 23.805) para a versão de topo Kicks 4WD Style Edition.

O VRUM testou o Nissan Kicks 2022; assista o vídeo!