Linha completa!

Nissan Frontier S: versão de entrada chega ao Brasil com motor biturbo

Nova Nissan Frontier S, única com câmbio manual de seis marchas, tem sua linha completa e padronizada no Brasil agora

Nissan Frontier S branca vista de frente andando em ponte.
Linha completa; Nova Nissan Frontier S completa a oferta da picape no Brasil Fotos: Nissan/Divulgação

A marca japonesa já está disponibilizando, no Brasil, a nova Nissan Frontier S. Com a chegada dessa versão de entrada, a linha do modelo fica, então, completa no país. O motor que equipa a nova versão é o 2.3 litros 16V a diesel, biturbo, o mesmo das outras, que promete melhor desempenho e baixo consumo de combustível.

O propulsor da Nissan Frontier S entrega 43,3kgfm de torque, disponíveis entre 1.500rpm e 2.500rpm, e potência de 163cv a 3.750rpm. De acordo com o fabricante, o motor biturbo é 5% mais econômico que o disponível nas versões anteriores, de 190cv.

As outras versões disponíveis no mercado

A nova Nissan Frontier S se junta às outras versões já disponíveis no Brasil. Dentre elas, estão: a SE, a Attack, a Platinum e a PRO4X. A linha conta, agora, com todas as suas seis versões no mercado brasileiro. Cada uma foi pensada e configurada para atender a demanda de diferentes públicos.

Sobre a Nissan Frontier S

A picape tem design robusto e ampla lista de acessórios e tecnologias. Ela é equipada com seis airbags, ar-condicionado, vidros e retrovisores elétricos, bloqueio de diferencial mecânico, controle automático de descida (HDC) e controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dynamic Control), sistema de auxílio de partida em rampa (HSA), entre outros. Além disso, a Nissan Frontier S é a única da linha com câmbio manual de seis marchas.

Como já de costume em todas as versões, o modelo de entrada conta, também, com caçamba espaçosa, com capacidade para receber até 1.054 litros de carga. O para-choque traseiro tem um degrau que facilita o acesso e o uso da caçamba.

Por fim, com os novos ajustes dos amortecedores, a suspensão traseira recebe sistema multilink e molas helicoidais que trabalham em conjunto com um eixo rígido. Já a suspensão dianteira é de arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora. Os freios são a disco nas quatro rodas, assim como nas outras versões. O preço sugerido para a Nissan Frontier S é de R$ 238.290.

O VRUM já testou a Nissan Frontier 2023; assista o vídeo!

Acompanhe o VRUM no Youtube!