UAI

Nissan GT-R terá versão de despedida anunciada em breve

Além do superesportivo, também será lançada uma nova versão do Nissan Z

Publicidade
Encomendas do GT-R no Japão foram suspensas para o modelo 2022.
Encomendas do GT-R no Japão foram suspensas para o modelo 2022. Foto: Encomendas do GT-R no Japão foram suspensas para o modelo 2022.

Com quase 15 anos de história e encomendas atuais suspensas, especula-se na mídia japonesa que será lançada uma nova e última geração do Nissan GT-R. O superesportivo foi lançado pela primeira vez no Salão de Tóquio de 2007 como uma releitura do Nissan Skyline GT-R, famoso no Japão desde 1964.

De acordo com os rumores, a principal mudança será a adição de uma nova asa traseira no estilo “pescoço de cisne”. Com aerodinâmica que ajuda o veículo a diminuir a pressão do ar na parte de baixo do aerofólio, o item é bastante popular no automobilismo e chegou aos carros de rua nos últimos anos.

Além disso, espera-se também que o motor V6 3.8 litros biturbo da Nissan sofra algumas modificações de desempenho e de performance, tendo em vista que as normas japonesas de emissão de ruído foram alteradas. O propulsor atual alcança 572cv de potência e 64,5kgfm de torque.

Nissan Z

Nissan Z 2023
Último Nissan Z lançado foi confirmado apenas para os EUA, Japão, Austrália e alguns países asiáticos. (Imagem: Nissan/Divulgação)

Novidades também são esperadas para o Nissan Z. O cupê ganhará uma nova versão chamada Nismo. Com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2023, o Nissan Z Nismo terá melhorias na suspensão, nos freios e também nas rodas, que terão 20 polegadas, ao invés das 19 polegadas da versão de entrada.

Os preços do modelo estão sendo especulados entre 8 milhões e 9 milhões de ienes (moeda do Japão), que na conversão direta para o real significa preços entre R$ 280 mil e R$ 315 mil. Contudo, sabe-se que, caso o Nissan Z Nismo chegue ao Brasil, o preço será bem maior devido às taxas de importação e demais tarifas.

Você já conhece o canal do Vrum no YouTube? Assista ao vídeo:

https://youtu.be/1j9BENBXphA