Foi anunciada a nova geração do Meyers Manx, o primeiro buggy da história. O modelo original foi reprojetado, mantendo suas características principais. A grande mudança foi o moderno trem de força elétrico, ao invés do chassi tradicional e do motor de Fusca.
Assim como na versão original, a tração é traseira. O veículo terá um motor elétrico com 205cv de potência e 33,14kgfm de torque. São duas opções de bateria feitas de lítio: a primeira, com capacidade de 20kWh e 241 quilômetros de autonomia; e a segunda, com 40kWh e 400 quilômetros de alcance. Nessa última, o veículo consegue acelerar até 100km/h em apenas 4,5 segundos.
Com exceção dos faróis, todo o veículo foi reprojetado. "Queríamos ter certeza de tentar manter exatamente a mesma pegada do veículo original dimensionalmente. Mas tudo é diferente, exceto a carcaça dos faróis. Essas duas peças redondas são as únicas coisas que permanecem. Todo o resto foi reprojetado", disse Phillip Sarofim, um dos investidores do projeto.
Meyers Manx 2.0: originalidade mantida
Os assentos não ganharam encosto pra cabeça, o volante tem o estilo três raios e a carroceria manteve suas curvas. As rodas à mostra, a capota removível e as barras protetoras também permanecem os mesmos. Tudo isso mostra que houve um grande cuidado em manter os principais detalhes do veículo original.
A única parte que se difere do Meyers Manx original é a traseira do veículo, que ganhou um para-choque e um protetor para o motor.
Os preços do novo buggy 2.0 ainda não foram divulgados. As vendas começarão apenas em 2024 e a estreia oficial do buggy elétrico deve ocorrer no evento Monterey Car Week, na Califórnia, que começa no próximo dia 12. É o mesmo evento em que uma porsche do ator Paul Walker será leiloada.
Ainda não há previsão de venda para o mercado brasileiro.
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