UAI

Porsche 911 Carrera RS 2.7 de Paul Walker irá a leilão

Modelo foi o primeiro a ter o clássico "rabo de pato", marca registrada da montadora

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Modelo inaugurou o
Modelo inaugurou o "rabo de pato" da Porsche Foto: Modelo inaugurou o "rabo de pato" da Porsche

Um Porsche 911 Carrera RS 2.7, ano 1973, que pertenceu à coleção pessoal do ator Paul Walker será leiloado neste mês, na cidade de Monterey, nos Estados Unidos. O lance inicial do carro esportivo está cotado em US$ 1 milhão, o que equivale a mais de R$ 5 milhões na cotação atual.

Existem apenas 1.580 exemplares desse Porsche pelo mundo. O primeiro lote de produção teve apenas 500 unidades, mas o impressionante volume de vendas fez com que a montadora continuasse a fabricação. Somado à importância de seu ex-dono, o veículo promete surpreender no leilão.

Na parte mecânica, o carro é equipado com motor de 2.7 litros, que desenvolve potência de 210cv e é dotado de sistema de injeção mecânica da Bosch. O propulsor é acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas.

O interior, a transmissão e a suspensão foram completamente restaurados. O hodômetro marca 93.774 quilômetros rodados.

O Porsche 911 Carrera RS 2.7 era o mais rápido veículo existente na Alemanha em 1972, quando foi lançado. Foi também o primeiro modelo a ter o clássico "rabo de pato", marca registrada da montadora.

Paul Walker foi um ator norte-americano conhecido mundialmente por interpretar o personagem Brian O' Conner na franquia de cinema Velozes e Furiosos. O artista morreu de forma trágica em 2013 na cidade de Santa Clarita, na Califórnia, após um acidente de carro.