UAI

Classe G 63 4x4² AMG: é o fim da linha para o jipão da Mercedes-Benz?

Durante anúncio da versão monstra, marca alemã fala que novo Classe G é "o último de seu tipo", o que deve anunciar a chegada da eletrificação

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Mercedes-AMG Classe G 63 4x4 deve ser o último equipado com motor a combustão interna
Mercedes-AMG Classe G 63 4x4 deve ser o último equipado com motor a combustão interna Foto: Mercedes-AMG Classe G 63 4x4 deve ser o último equipado com motor a combustão interna

O tempo parece não passar para o Mercedes-Benz Classe G. Mesmo em sua segunda geração, o jipe exibe basicamente as mesmas linhas de suas estreia, em 1979. Apesar do visual simpático, com o passar dos anos o modelo foi se transformando em um monstro sobre rodas. E isso pode ser comprovado com o novo Mercedes-AMG G 63 4x4².

Porém, a novidade chegou com um detalhe sórdido, a possibilidade do Classe G simplesmente deixar de ser produzido. "O último de seu tipo", foi uma das poucas pistas que os alemães deram sobre esse lançamento. E isso deixou margem à interpretação de que o veículo criado para fins militares possa estar com os dias contados.

Ou não! O Classe G é um produto de sucesso, vende muito bem mesmo custando um absurdo, e não existe motivo para tirá-lo de linha. O mais provável é que a Mercedes esteja falando que o modelo vai seguir o caminho da eletrificação, como o conceito 100% elétrico EQG, apresentado no ano passado no IAA Mobility.

Se for uma despedida do motor a combustão interna, a Mercedes vai fazer isso em grande estilo. Para começar, seu V8 4.0 biturbo ganhou nada menos que 163cv, totalizando 585cv de potência. Porém, muita coisa ainda ficou no ar, como os sistemas de tração e transmissão.

A Mercedes-AMG Classe G 63 4x4² também ganhou novos eixos portal, que proporcionam os impressionantes 31,5cm de altura mínima em relação ao solo e a capacidade de imersão de 91cm. A suspensão dianteira é independente e o ângulo de entrada é de 40 graus.

Mercedes-AMG faz 55 anos e celebra a data com lançamento de carro 100% elétrico

Como sempre, o visual do Classe G ficou praticamente o mesmo. Porém, a versão monstruosa tem detalhes exclusivos como acabamento em fibra de carbono nos para-lamas, luzes do teto, suporte do estepe. As rodas de 22 polegadas são em preto brilhante.

https://www.youtube.com/watch?v=UkG1cinQiKI