OFF ROAD

Jimny 4Sport: Suzuki lança série do jipe, limitada a 100 unidades

Série especial mantém mesmo motor e câmbio, mas possui novos aspectos voltados ao off-road

Suzuki Jimny 4Sport 2023
Novo Suzuki Jimny 4Sport 2023 chega às concessionárias nos próximos dias Imagem: Suzuki/Divulgação

A linha Suzuki Jimny será reforçada no país com o Jimny 4Sport, versão voltada para o off-road. Serão apenas 100 unidades à venda nas concessionárias brasileiras, pelo preço estipulado de R$ 181.990. De acordo com a HPE Automotores, representante da montadora japonesa no Brasil, a novidade chega às concessionárias nos próximos dias.

O Jimny 4Sport evidencia sua proposta off-road a partir do snorkel próximo à coluna A, que faz com que o veículo consiga passar por terrenos alagados de até 600 mm de profundidade. Outro destaque são os pneus lameiros Pirreli Scorpion MTR de configuração 215/75 R15. As rodas são de 15 polegadas, em liga leve.

A carroceria conta com o estribo lateral rock slider, que, segundo a Suzuki, tem a função de evitar amassados e arranhões advindos de barrancos e pedras. Há também quatro ganchos de reboque, bagageiro de teto e proteção inferior do para-choque dianteiro.

O Suzuki Jimny Sierra 4Sport será comercializado nas cores Prata Silk, Cinza, Preto, Amarelo Kinetic e Branco. Em todas as variações, existem detalhes em azul claro. O teto do veículo e os frisos das portas são da cor preto fosco.

Na cabine, a cor azul claro – característica da versão – aparece nas saídas de ar laterais, no câmbio e se evidencia também na costura dos estofados. O logotipo “4Sport” também aparece bordado com a mesma cor abaixo do encosto de cabeça.

Mecânica do Suzuki Jimny Sierra 4Sport

A série especial do jipe da Sukuki não se diferencia das demais quanto à motorização. O propulsor é de quatro cilindros, 1.5, aspirado à gasolina, com 108 cv de potência e 14,1 kgfm de torque. O câmbio é automático de 4 marchas, com tração 4×4.

Assista o canal do VRUM no YouTube!