VENDEU TUDO!

Jeep fatura R$ 160 milhões em 3 horas com a picape Gladiator

Três horas após o lançamentos do Jeep Gladiator, marca vende o primeiro lote de 322 picapes e "embolsa" R$ 160 milhões

Publicidade
Jeep Gladiator fotografado lateralmente
Veículo tem comprimento de 5,59 metros Imagem: Jeep/Divulgação

A nova picape Jeep Gladiator entrou com pé direito no mercado brasileiro. Com as vendas iniciadas ontem (4/8), bastaram apenas três horas para que todo o primeiro lote disponível no país se esgotasse. No total, 322 unidades foram comercializadas logo após o lançamento do veículo. Essa quantidade vendida era a previsão da marca até o fim do ano.

A versão lançada no Brasil foi a Rubicon, com preço sugerido de R$ 499.990. Assim, o veículo que é uma mistura de jipão com picape rendeu aos cofres da marca R$ 160.996.780,00 em poucas horas de venda. De acordo com a marca, esses veículos serão entregues aos compradores ainda em 2022.

O novo Jeep Gladiator

Após anos de espera, o Jeep Gladiator foi lançado no país em sua versão mais bem equipada para o off-road. A picape que pode ser desmontada para uma experiência mais livre. Isso mesmo, desmontada: o teto e as portas podem ser removidos, fazendo com que o motorista e os passageiros tenham duas experiências diferentes, de conforto e liberdade, em um só veículo.

Preparado para o fora de estrada

O Jeep Gladiator Rubicon traz sob o capô um bloco V6 com 3,6 litros a gasolina. São 284cv de potência e 35,4kgfm de torque. O câmbio é automático de 8 marchas.

Há, obviamente, um mega aparato para enfrentar o off-road: podemos começar falando do sistema de tração Rock-Track, que traz os modos 4×2 (traseira), 4×4 Auto (sob demanda), 4×4 Part-Time (com 50% para cada eixo) e 4×4 reduzida.

Curte o mundo automotivo? Então, confira o canal do VRUM no Youtube

Já o sistema eletrônico Tru-Lok permite bloquear o diferencial traseiro ou simultaneamente o dianteiro e traseiro, fornecendo torque apenas para as rodas com tração. A barra estabilizadora dianteira também pode ser desconectada ao toque de um botão, indicado quando é necessário um maior curso para a suspensão.

A picape tem os robustos eixos Dana 44. As suspensões multilink são independentes nos dois eixos. As rodas de 17 polegadas “calçam” pneus de uso misto. O Jeep Gladiator Rubicon encara trechos alagados de até 76 cm.

Clique aqui e confira a reportagem completa do Vrum sobre tudo que você precisa sobre o novo Jeep Gladiator Rubicon.

Veja também o vídeo do Vrum sobre o Jeep Wangler, o “irmão” do Gladiator: