Assista ao vídeo!

Hyundai Creta atola em praia e acaba tomado pela água do mar

Além de ter causado a destruição do veículo, ato de dirigir no local é ilegal, de modo que o motorista acabou preso

Um casal de turistas acabou se envolvendo em sérios problemas na praia de Anjuna, em Délhi, na Índia. Eles acabaram atolando um Hyundai Creta na areia. Como nada é tão ruim que não possa piorar, a maré subiu rapidamente e acabou tomando o veículo. Pessoas que estavam no local registraram todo o incidente em vídeo.

As imagens mostram as ondas batendo diretamente no Hyundai Creta e chegando a encobrir todo o capô. Além do mais, o veículo está com uma das portas abertas, de modo que o interior foi inundado. Desse modo, o prejuízo certamente foi grande: afinal, a água do mar é impiedosa com componentes metálicos e também com forrações.

De acordo com o site indiano Zee News, o veículo acabou sendo retirado do local. Ainda segundo a imprensa local, o Hyundai Creta está registrado em Délhi e pertence a uma locadora. Não há informações, porém, se o casal terá que pagar algum tipo de compensação à empresa.

De qualquer modo, o motorista não escapou de sérios problemas legais. Isso porque a entrada de veículos automotores na praia de Anjuna é expressamente proibida. O resultado é que o condutor do Hyunda Creta acabou sendo preso: o caso ainda desencadeou uma investigação policial.

Sobre o Hyundai Creta indiano

O Hyundai Creta comercializado na Índia é idêntico ao similar nacional. Eles se diferenciam apenas por detalhes de acabamento e pela motorização: no país asiático, o SUV traz sob o capô unidades 1.5 ou 1.4 turbo, ambas a gasolina, além de um 1.5 turbodiesel. Já o modelo brasileiro dispõe de motores flex 1.0 turbo ou 2.0.

Porém, há um ponto fundamental em comum: assim como ocorre no mercado brasileiro, o Hyundai Creta vendido na Índia tem tração apenas nas rodas dianteiras. Por isso, é impróprio para rodar em areia ou em outras situações off-road.