VEJA O VÍDEO!

Dupla italiana entra no Guinness ao bater recorde de troca de pneu… em movimento!

Manuel Zoldan e Gianluca Folco trocaram o pneu de uma BMW Série 3 em 1 minuto e 17 segundos, enquanto o veículo era dirigido sobre duas rodas

Publicidade
Homem troca pneu de carro em movimento. O carro encontra-se suspenso sob as duas rodas do lado esquerdo, e o homem que troca o pneu está sobre o carro no pneu dianteiro. Eles entraram para o Guinness Book
Dupla trocou o pneu em 1.17:64. Imagem: Guinness World Records/Reprodução

O Guinness Book é o famoso livro dos recordes, no qual os mais diversos feitos são registrados. Na última semana, por exemplo, Anitta entrou para o livro por ter sido a primeira cantora solo latina a alcançar o Top 1 no Spotify. No entanto, um novo feito atípico foi registrado nos últimos dias: os italianos Manuel Zoldan e Gianluca Folco bateram o recorde de troca de pneu mais rápida de um carro em movimento!

De acordo com o Guinness, o recorde a ser batido era de 1 minuto e 30 segundos. Pelo jeito, isso foi moleza para a dupla: com um BMW Série 3 em movimento, os italianos trocaram o pneu dianteiro direito em apenas 1 minuto e 17 segundos!

O feito se torna ainda mais incrível quando se percebe que, para conseguir trocar o pneu, o carro precisava ficar com o lado direito completamente suspenso. É só assistindo ao vídeo para crer!

Vídeo do canal do Guinness no YouTube

Algumas modificações foram realizadas para que o feito se tornasse possível. Por exemplo, as rodas que estavam no veículo são mais leves do que as padronizadas da BMW. Além disso, foi utilizada uma parafusadeira elétrica e, por fim, havia diversos suportes espalhados pelo carro para auxiliar o trocador.

Uma breve lida no Guinness Book nos mostra outros recordes incríveis: sem usar ferramentas elétricas, quatro mecânicos da Ford já trocaram todas as rodas de um Ford Focus em apenas 59,6 segundos. Em 2018, um grupo alemão conseguiu trocar as quatro rodas de uma empilhadeira em 1 minuto e 9 segundos.