Mercado

Fiat Toro e Pulse 2023 têm apenas detalhes como novidades

Modelos estreiam Sound Design na gama da marca e exibem novos detalhes de acabamento

Publicidade
Fiat Pulse Audace T200 vermelho de frente em foto de estúdio
Versão Audace T200 do Fiat Pulse exibe apenas acabamento diamantado nas rodas Foto: Fiat/Divulgação

A maior novidade dos modelos Toro e Pulse, da Fiat, para a linha 2023 é o Sound Design: trata-se de uma nova identidade auditiva que, segundo o fabricante, exibe sons mais agradáveis e modernos para marcar avisos de ação. Atividades como ajustar as configurações ou receber notificações da central multimídia, confirmar configuração do painel e resgatar informações pré-definidas ganharam melodias mais suaves. 

Já os avisos sobre dirigir com o freio de mão engatado ou sem o cinto de segurança, condução com a porta aberta, pular uma marcha, estacionar o veículo de ré, desligar o carro e abrir a porta sem tirar a chave da ignição trazem áudios de alerta mais fortes e repetitivos, justamente para chamar a atenção do condutor. Todos os sons, segundo o fabricante, estão mais alinhados, seguem a mesma identidade.

De acordo com a Fiat, depois da Toro e do Pulse 2023, outros modelos da marca também passarão a contar gradativamente com o novo Sound Design.

Quais são as novidades da Fiat Toro 2023?

Além do Sound Design, a Fiat Toro 2023 traz alguns outros detalhes como novidades. A primeira é uma atualização do sistema iTPMS, que mostra exatamente qual dos pneus está com pressão abaixo do que deveria. Além disso, a caminhonete ganhou o logotipo Fiat Flag e uma etiqueta nos bancos. Para completar, a versão Endurance passa a sair de fábrica com calotas escurecidas.

Além disso, o pacote opcional S Design está de volta na linha 2023 da Fiat Toro. Disponível na versão Freedom, com motor flex ou diesel, o pacote inclui detalhes na cor bronze no interior e costuras no mesmo tom nos bancos e acabamentos em couro. Além disso, o logo da Fiat na grade dianteira também vem em tom bronze. Não faltam emblemas de identificação da versão.

Essa configuração também passa a oferecer ainda mais conteúdos, como santantônio, estribo lateral chave presencial com botão de partida, carregador de celular por indução e o chamado Kit high tech, que conta com sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor eletrocrômico.

Por fim, a Fiat Toro 2023 traz novas opções de cores para algumas versões. A Volcano e Ranch agora podem ser configuradas na cor Cinza Sting. Já a Ultra passa a incluir o Cinza Sting, além do Branco Polar.  

Fiat Pulse chega à linha 2023 com 50 mil unidades produzidas

O Fiat Pulse acaba de atingir a marca de 50 mil unidades produzidas na planta de Betim (MG) e também chega à linha 2023 com pequenas novidades. Além da nova identidade sonora, as versões Drive passam a sair de fábrica com novas rodas de aço de 16 polegadas e calotas. Já a Audace T200 traz uma nova roda de 16 polegadas em liga leve com pintura escurecida e acabamento diamantado.

Testamos o Fiat Pulse T200: assista ao vídeo!