Lançamento

Fiat confirma lançamento do novo furgão Scudo para o fim de junho

Marca italiana revelou teaser do modelo, que está com lançamento marcado no Brasil

Foto: Fiat/Divulgação
Teaser revela dianteira do modelo Detalhe da dianteira do furgão Fiat Scudo

Não é novidade que a Fiat iria vender no Brasil o Scudo, um novo furgão para ocupar a lacuna entre o compacto Fiorino a van Ducato. Nesta terça-feira (14), a marca italiana não apenas divulgou um teaser do modelo, como também confirmou a data de lançamento: será no dia 23 de junho. Deste modo, falta pouco mais de uma semana para o utilitário chegar ao mercado.

O Fiat Scudo é uma espécie de clone do Peugeot Expert e do Citroën Jumpy: vale lembrar que as três marcas integram o grupo Stellantis. O modelo será importado do Uruguai, que integra o bloco econômico do Mercosul. Desse modo, a novidade terá isenção de impostos de importação. Por isso, é de se esperar preços competitivos.

No teaser, a Fiat mostra apenas uma parte da dianteira do Scudo. Ainda assim, dá para notar que o modelo será visualmente idêntico ao similar europeu. A carroceria é a mesma dos “irmãos gêmeos” da Peugeot e da Citroën, mas o modelo da marca italiana tem elementos próprios de estilo na dianteira, como grade e para-choque.

Versão europeia tem até opção de motorização elétrica

Embora a Fiat não confirme, a expectativa é de que o Fiast Scudo chegue ao Brasil em configurações para passageiros ou carga. Como trata-se de um produto voltado para uso comercial, a mecânica associará motor turbodiesel e câmbio manual.

Fiat Scudo não é o primeiro “clone” da Stellantis

O Scudo não será o primeiro produto a ser rebatizado e vendido no Brasil por diferentes marcas da Stellantis. Afinal, desde o mês passado, a Peugeot já vende o Partner Rapid, que não passa de um Fiat Fiorino com outro nome e emblemas distintos. Outro fruto da Stellantis é o hatch 208 com motor 1.0 FireFly.

O VRUM já testou o Peugeot 208 com motor 1.0 de origem Fiat: assista ao vídeo!