Novo em folha

Fiat 147 Spazio é resgatado em celeiro com apenas 700 Km rodados

Embaixo da poeira, veículo estava em perfeito estado de conservação. Confira como ele ficou depois de um trato

Publicidade
Fiat 147 Spazio 1987 vermelho estacionado de frente. O veículo foi encontrado em um celeiro na Argentina com apenas 700 quilômetros rodados.
Fiat 147 Spazio 1987 foi encontrado em um celeiro na Argentina com apenas 700 km rodados Instagram Reprodução

Um Fiat 147 Spazio foi resgatado de um celeiro na Argentina com apenas 700 quilômetros rodados. Embaixo de muita poeira, o compacto ano 1987 estava em estado de zero-quilômetro. Trata-se da fase em que o modelo foi apelidado no Brasil como “Europa”, uma reestilização aplicada em 1980.

O Fiat 147 começou a ser fabricado na Argentina a partir de 1982, deixando de ser produzido apenas em 1996. No Brasil, o modelo foi fabricado entre 1976 e 1986. Vale lembrar que a versão encontrada no celeiro, Spazio, identificava as unidade mais bem equipadas do compacto.

Após 35 anos abandonado em uma fazenda na Argentina, o Fiat 147 foi resgatado pelo proprietário da Kaskote Garage, de Buenos Aires. Ele virou uma espécie de especialista em carros antigos muito poucos rodados. A respeito do veículo encontrado, o comerciante garante que não quer vender. Porém, o modelo está no Instagram da loja, cheio de interessados perguntando o preço, o que nunca foi respondido.

Mas, vendo a entrevista registrada no canal do Youtube “A Toda Velocidad” (disponível no fim dessa postagem), parece que, se o lance for bom, o Fiat 147 encontrado no celeiro pode mudar de garagem. E essa não é a primeira grande descoberta feita pela Kaskote.

Rodamos no Fiat 147 ano 1979, o primeiro carro a álcool fabricado em série no mundo

Além do Fiat 147 no celeiro, caçador já fez várias descobertas

Poucos dias antes da pandemia da Covid-19 “fechar” o mundo, ele encontrou nada menos que 38 veículos zero-quilômetro guardados em um galpão. O proprietário da Kaskote garante que todos esse veículos eram zero-quilômetro e da Fiat: Tipo, Uno, Duna (que é o nosso sedã Prêmio) e Tempra. Todos esses novos clássicos já foram vendidos.

Fiat Tipo de Nigel Mansell vai a leilão, mas, não está fazendo sucesso…

A respeito do Fiat 147 Spazio, o proprietário garante que o veículo encontra-se totalmente original. Para ficar no estado em que se encontra, o veículo não foi restaurado, apenas limpo. Também, foram 35 anos em um celeiro. Claro que o motor 1.100 (na verdade, 1.050), com 52cv de potência, foi todo revisado para voltar a rodar.

O interior está extremamente preservado, ainda com o plástico original nos bancos. Mas, não é só isso. O volante e os pedais estão como novos, assim como o plástico do quadro de instrumentos, que não tem nenhum arranhão. A pintura também se destaca com o tom vermelho original. Se você leu até aqui, fale para a gente… você acredita nessas histórias de carro de celeiro?