Uma Ferrari F300 utilizada por Michael Schumacher na temporada de 1998 da Fórmula 1 foi leiloada nos Estados Unidos. O alemão usou esse veículo em quatro corridas (Canadá, França, Inglaterra e Itália), todas vencidas pelo heptacampeão. A Ferrari de chassi número 187 foi arrematada na cidade de Monterey (EUA) por U$ 6.220.000, ou cerca de R$ 32 milhões na conversão atual.
Com um motor V10 de 800cv, essa Ferrari de Schumacher carrega o recorde de invencibilidade: é o único carro com mais de três corridas a ter 100% de aproveitamento em toda a história da Fórmula 1.
O valor da venda fez com que esse tenha sido o quarto carro de F1 mais caro já leiloado – atrás de duas outras Ferraris de Schumacher e uma Mercedes utilizada pelo pentacampeão argentino Fangio.
De acordo com informações do leilão, o ex-dono não havia realizado nenhuma modificação ou alteração. Ou seja, a F300 está intacta.
Apesar de ter vencido todos os quatro Grandes Prêmios que disputou com essa F300, o ex-piloto alemão Michael Schumacher terminou em segundo lugar na temporada de 1998 da Fórmula 1. O campeão foi o finlandês Mika Hakkinen, pela McLaren.