Considerado um dos maiores encontros de carros antigos da América Latina e o maior do Brasil, o Brazil Classics Kia Show, na edição deste ano, irá trazer uma inédita exposição fotográfica para compor suas atrações.
Os registros remontam um pouco da história do evento bienal que chega à sua 24ª edição em Araxá (MG). Eles fazem parte de uma curadoria montada pelo fotógrafo André Berlinck, que contou com o apoio da Veteran Car Club – a realizadora do evento.
Ao todo, são 17 fotografias – dentre elas, as de carros das décadas de 1980, 1960, 1940 e até um do século passado. Onze delas foram impressas em totens gigantes de 1,85m por 75cm e seis passaram por um processo mais requintado, ganhando impressões em quadros com vidros e molduras.
“Uma das grandes surpresas da exposição é a diversidade; épocas diferentes, carros raríssimos e muito significativos”, ressalta André.
O fotógrafo destaca, também, que haverá uma sequência "belíssima de Ferraris"; outra com vários Rolls-Royces; além de imagens de carros ícones que marcaram a época, como Chrysler 300C, os antigos Fords e um Porsche com portas `asa de gaivota´.
A exposição fica aberta ao público durante todo o evento. O acesso é gratuito, assim como o Brazil Classics Kia Show.
Sobre o Brazil Classics Kia Show
O Brazil Classics Kia Show, realizado pelo Veteran Car Club (clube de automobilismo), será patrocinado, nesta edição, pela Kia. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, o evento acontecerá na cidade mineira dos dias 28 a 31 de julho.
Além da exibição de clássicos do antigomobilismo, o encontro deste ano contará com uma extensa programação cultural. Sendo assim, os visitantes poderão apreciar teatro, música e dança. Atividades como premiação de automóveis por categoria e feiras de peças também serão organizadas.
O Grand Hotel de Araxá hospedará o evento. A arquitetura histórica e o estilo antigo e chamativo desse hotel combinam, perfeitamente, com o festival de antigomobilismo.