Fotos que contam história

Exposição fotográfica relembra história do maior encontro de antigomobilismo do Brasil

Em Araxá, no final de julho, o Brazil Classics Kia Show irá expor fotos que marcaram a sua trajetóri

Carro antiga de cor cinza em estande de exposição no Brazil Classics Kia Show.
Brazil Classics Kia Show irá exibir imagens de carros de várias décadas atrás Fotos: Brazil Classics/Divulgação

Considerado um dos maiores encontros de carros antigos da América Latina e o maior do Brasil, o Brazil Classics Kia Show, na edição deste ano, irá trazer uma inédita exposição fotográfica para compor suas atrações.

Os registros remontam um pouco da história do evento bienal que chega à sua 24ª edição em Araxá (MG). Eles fazem parte de uma curadoria montada pelo fotógrafo André Berlinck, que contou com o apoio da Veteran Car Club – a realizadora do evento. 

Ao todo, são 17 fotografias – dentre elas, as de carros das décadas de 1980, 1960, 1940 e até um do século passado. Onze delas foram impressas em totens gigantes de 1,85m por 75cm e seis passaram por um processo mais requintado, ganhando impressões em quadros com vidros e molduras. 

“Uma das grandes surpresas da exposição é a diversidade; épocas diferentes, carros raríssimos e muito significativos”, ressalta André.

O fotógrafo destaca, também, que haverá uma sequência “belíssima de Ferraris”; outra com vários Rolls-Royces; além de imagens de carros ícones que marcaram a época, como Chrysler 300C, os antigos Fords e um Porsche com portas `asa de gaivota´.

A exposição fica aberta ao público durante todo o evento. O acesso é gratuito, assim como o Brazil Classics Kia Show.

Sobre o Brazil Classics Kia Show

O Brazil Classics Kia Show, realizado pelo Veteran Car Club (clube de automobilismo), será patrocinado, nesta edição, pela Kia. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, o evento acontecerá na cidade mineira dos dias 28 a 31 de julho.

Além da exibição de clássicos do antigomobilismo, o encontro deste ano contará com uma extensa programação cultural. Sendo assim, os visitantes poderão apreciar teatro, música e dança. Atividades como premiação de automóveis por categoria e feiras de peças também serão organizadas.

O Grand Hotel de Araxá hospedará o evento. A arquitetura histórica e o estilo antigo e chamativo desse hotel combinam, perfeitamente, com o festival de antigomobilismo.

O VRUM cobriu o Brazil Classics Show em 2014; assista o vídeo!